conecte-se conosco



Eventos

Atendimento preferencial aos contadores e técnicos de contabilidade agora é lei

Publicado

em

Já foi sancionada a Lei nº 6.535/2020, de autoria do Presidente Misael Galvão (PTB), que libera o atendimento preferencial aos contadores nos órgãos municipais de Cuiabá. As localidades também deverão oferecer um espaço com computador e sinal de internet.
O presidente busca dar agilidade aos trabalhos desses profissionais, pois entende que a redução no período de atendimento irá contribuir para o cumprimento dos serviços em tempo hábil, facilitando assim o respeito aos prazos com seus clientes.
 “Os contadores têm um volume de processos muito grande, que devem ser executados em tempo corrido e estimado, o que acaba gerando filas maiores e, por consequência, demora no atendimento à população. A regra padroniza procedimentos relativos ao atendimento presencial prestado pela instituição, estabelece diretrizes, define horário de atendimento, aperfeiçoa o agendamento e a emissão de senhas. A iniciativa beneficia, primordialmente os contadores”, justifica Misael.
Agora com a lei os profissionais, contador e técnico em contabilidade, no uso das suas prerrogativas profissionais que lhe é conferida, fica assegurado livre acesses.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Igreja Adventista faz parceria com Prefeitura e confecciona jalecos descartáveis para profissionais de saúde combaterem pandemia em MT

Publicado

em

Em busca de dar um maior suporte e colaborar com o sistema de saúde na luta contra a pandemia do Coronavírus, a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, entrou em parceria com a Prefeitura e confeccionou em torno de 150 jalecos descartáveis para ser usados pelos profissionais de saúde no combate ao Covid-19.

A idealizadora da ação voluntária, é membro da Igreja e coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Elaine Aparecida da Silva. Segundo ela, a ação envolveu vários membros da congregação. A distribuição dos aventais foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A Prefeitura doou TNT e linhas e nossos voluntários fizeram a confecção dos jalecos. A Igreja prontamente se comprometeu em ajudar e não mediu esforços para a confecção dos materiais, para que os enfermeiros e todos que estão a frente contra o coronavírus pudessem se cuidar e cuidar de todos nós”, destaca Silva.

Para os líderes da Ação Solidária Adventista nesta região, a iniciativa busca ajudar os profissionais. Esse é um período para ser solidários e ajudar a salvar vidas e proteger quem está lutando por essas vidas. Os profissionais de saúde estão na linha de frente no combate a pandemia. Por isso, são um dos grupos que podem ser mais afetados pela doença, a secretária da saúde, postos de saúde e condutores de ambulância, foram beneficiados com as doações.

Arrecadação de alimentos

Diante da pandemia, muitas famílias estão desamparadas financeiramente. A Igreja Adventista na região Oeste de Mato Grosso, têm se mobilizado em ações sociais de arrecadações de alimentos. Membros congregacionais estão incentivando através de campanhas pelas redes sociais, amigos a se envolverem no projeto. Cuidar daqueles que estão sem o alimento diário na mesa e sem condições financeiras durante a pandemia, tornou-se o objetivo dos voluntários. Já foram contabilizadas mais de três mil cestas e em muitas regiões a proposta é trocar máscaras, confeccionadas pelos voluntários, por alimentos não perecíveis.
Para ajudar com a doação de alimentos e produtos de higiene, os interessados podem entrar em contato através das redes sociais Adventistas Oeste Mato Grosso.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana