conecte-se conosco



Várzea Grande

Asfalto novo melhora acesso aos bairros e traz mais segurança às ruas do Grande Cristo Rei

Publicado

em

Várzea Grande trabalha de forma planejada e consistente na execução de obras e serviços. A cidade ficou muito tempo sem as manutenções necessárias da malha viária e que agora com recursos próprios e por meio de convênios com instituições financeiras, acelera na recuperação de ruas da cidade e também levando novo asfalto. Na região do Grande Cristo Rei mais cinco bairros são beneficiados com a ação de infraestrutura o que vem dando mais conforto para a população.

O hábito de manter a janela sempre fechada, em função da poeira, hoje deu lugar à claridade do dia e o vento que corta o ambiente da casa do senhor Roni Monção, morador do bairro Dom Orlando Chaves, que viu o sonho de mais de uma década ser realizado, o asfalto finalmente chegou à porta de sua moradia.

“Alguns moradores por não acreditar que a rua fosse um dia pavimentada acabaram se mudando para outros bairros. Nós que aqui nos mantivemos fica nossa gratidão  a prefeita por  tornar realidade um sonho antigo e tão esperado. Agora a rua fica mais segura”, comemorou.

Assim como o senhor Roni Moção, a moradora do bairro Eliana de Oliveira Rodrigues também manifestou a alegria de ver a via pública totalmente nova, com outro ambiente. “Durante a seca a poeira castigava e no período de chuva o barro comprometia o trajeto até a nossa casa. Hoje graças a Deus temos a comodidade ao chegar e sair de casa com tranquilidade”.

A nova realidade sentida pelos moradores da Cohab Dom Orlando Chaves também esta sendo vivenciada pelos moradores da Cohab Dom Bosco e dos bairros Construmat, Manga e Pirineu onde a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo está fazendo trabalhos de reestruturação das vias comprometidas com a operação de recapeamento e tapa buraco, nas vias em que asfalto ainda não havia chegado, a pavimentação asfáltica nova.

O secretário da pasta, Luiz Celso de Moraes informou que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, em dois meses (agosto e setembro) terá investido R$ 2 milhões, somente na operação de recapeamento e pavimentação asfáltica nos bairros da região do grande Cristo Rei e também na região central da cidade. “Além desses investimentos de recuperação asfáltica , na Região do Grande Cristo Rei  também estamos investindo na saúde pública, melhorando a qualidade de vida da população”,  assegurou.

O vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, responsável por acompanhar as obras de infraestrutura na região do grande Cristo Rei, explica que para cada obra foi elaborado estudo técnico, e realizado projeto, além de incluir solicitação dos moradores.

“Para as vias que estavam comprometidas resolvemos aplicar uma nova camada de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) dando uma vida nova ao asfalto. Já para as ruas que ainda não dispunham do asfalto e onde a necessidade foi constatada, resolvemos fazer a pavimentação completa, dentre elas, seis ruas do bairro Pireneu, onde os moradores já estão recebendo o beneficio”.

Dona Eva Terezinha Dutra de Paula é moradora do bairro Pirineu e a sua Rua é uma das que está recebendo a pavimentação. “Moro aqui há 20 anos e já havia perdido a esperança de ver o asfalto chegar aqui em frente a minha casa. Agradeço a prefeita Lucimar Campos por estar dando atenção especial ao nosso bairro melhorando a nossa qualidade de vida. Adeus poeira”, festejou.

O vice-prefeito José Hazama disse ainda que as ações na região do Cristo Rei não param e que os trabalhos não se limitam apenas ao setor de infraestrutura, mas se estendem também a outras pastas da administração pública. “Estão em andamento na localidade, obras que irão beneficiar a Saúde, Educação e mobilidade urbana, empreendimentos que irão melhorar, consideravelmente, a vida população que reside nesta região”, completou.

 

Por: Kátia Passos – Secom/VG

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Noticias

Câmara Municipal de Várzea Grande continuará atendendo em regime de escala de vereadores e servidores

Publicado

em

por Jackyson Martins

 

A Câmara Municipal de Várzea Grande continuará a atender ao público com horário reduzido das 8h às 12h e com regime de escala nos gabinetes parlamentares e no setor administrativo. As medidas são tomadas devido ao aumento de número de casos da pandemia do novo Coronavirus (Covid-19) no município. A portaria 01/2021 foi publicada no dia 12 de janeiro no Jornal Oficial dos Municípios (AMM).

Todos os colaboradores seguirão as medidas de prevenção estabelecidas pela a Organização Mundial da Saúde (OMS). Conforme o presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), quem adentrar na sede do Legislativo deverá usar máscara e respeitar o distanciamento de 1,5 metro.

“Durante este período de pandemia a Câmara não parou de funcionar, o atendimento ao público continuou por meio do Protocolo Virtual. Além disto, os servidores continuaram a desempenhar suas funções por meio de home office”, destaca o parlamentar.

Consta da portaria, que cada gabinete de vereador poderá atender um munícipe por vez e no setor administrativo poderá atender três munícipes, sendo um por setor. Além disto, a Câmara irá trabalhar com 50% da capacidade dos servidores, sendo eles escalados pelo encarregado de cada setor. Já os servidores que não estarão escalados, deverão trabalhar em home office.

“Devemos prevenir os munícipes, os servidores como também nós vereadores. A Câmara Municipal não pode parar, estamos trabalhando para o bem dos munícipes várzea-grandenses”, disse Tardin.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana