conecte-se conosco



Cultura

Artistas mato-grossenses realizam oito horas de live neste sábado

Publicado

em

Neste sábado (27.06), o distanciamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) será apenas de corpo presente, pois oito artistas mato-grossenses resolveram se unir para fazer um “Arraiá do Mato”, daqueles “bão” demais, com oito horas seguidas de live. A intensão é juntar amigos e familiares, em uma grande festa pela rede social, para dar um pouco de alegria e aconchego, com o melhor do entretenimento via Instagram, começando com Ryancarlos de Oliveira, às 15h, seguindo com Pescuma, Totó Bodega, Karola Nunes, Thyago Mourão, Henrique Maluf, André D`Lucca e encerra com a cantora Ana Rafaela, a partir das 22h.

 

“Não teremos fogueiras, balões, fogos de artifício, danças e comidas típicas, mas esperamos criar uma atmosfera de muita alegria, descontração e paz. E lembre-se, se puder #fiqueemcasa”, convida o cantor e compositor, Henrique Maluf, que estará a caráter, de caipira, para tocar músicas do imaginário popular das festas juninas.

 

De uma voz imponente e marcante, principalmente para o black music, pop e samba rock, Henrique Maluf entrará em cena ás 20h, onde receberá como convidados especiais Lorena Ly, André Coruja e Annelibras, para interpretar em libras duas canções.

 

Em uma ordem cronológica, o Arraiá do Mato começa às 15h, com o ator cuiabano Ryancarlos de Oliveira (ryancarlosator), de 14 anos, protagonista na série Bugados, do canal Gloob, com o personagem Neo, em uma live divertida, envolvendo música e convidados.

 

Na sequencia, às 16h, o público entra no clima de sucessos do rasqueado cuiabano, com o cantor, compositor e jornalista, Pescuma (@pescumamoraisoficial).

 

Às 17h, o público vai prosear com Totó Bodega, o galã cuiabano, personagem do ator Romeu Benedicto (@totobogeda7). “A Live é sua! Se caracterize, entre e mande correio elegante, para quem quiser. E vai ver como se pega um porco. Teremos como convidados Caixa de Brinquedos, Domingão e o cantor e Roberto Lucialdo”, conta Romeu.

 

Em seguida, como uma boa filha de paraibano, Karola Nunes (@karola_nunes) traz pra sua live, às 18h, as canções que ouvia na infância. Vai ter xote, baião, autorais e convidados especiais: os cantores Thales de Paiva, Juliane Grisólia e Laura Pascoalick.

 

Seguindo o bailão vem “Xô Dito”, com o ator Thyago Mourão. Esse pantaneiro que já mora no coração dos mato-grossenses traz em sua live aquela prosa boa, com muita música, humor e interação. Seus convidados serão, como sempre, imprevisíveis, pois Xô Dito recebe no bate papo as pessoas que o assistem. “A interação com seu público deixa tudo muito divertido e interessante. Imperdível”, convida o artista.

 

Após muita música, com os anfitriões Karola Nunes, seguido de Henrique Maluf, já citado, às 20h, é a vez do ator André D`Lucca (@atorandredlucca), às 21h. Um artista multifacetado, que é sucesso de público nas redes sociais e nos palcos, com seus personagens, especialmente com a rica Almerinda George Lowsbi. Em sua hora, D`Lucca vai chamar seis convidados.

 

E para fechar de forma especial, com mais música boa, a cantora Ana Rafaela (@anarafaelaoficial), entra às 22h, com sua bela voz, mais caipira do que nunca, neste Arraiá do Mato, cantando xote, forró e atendendo aos pedidos, com o correio elegante. “E vai rolar declaração de amor ao vivo! É a oportunidade de se declarar pro crush sem se revelar. Ah e tem convidado especial e algumas surpresas! Cê não vai perder, né?”, convida.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Atrações de diversas linhagens artísticas compõem programação do Cine Teatro Cuiabá

Publicado

em

Entrevista, filmes, shows de vários estilos musicais, projetos autorais, stand ups, teatro, dança e até quadrilha junina diversificam a programação online do Cine Teatro Cuiabá. Além de oferecer diferentes opções culturais à população durante a quarentena, a agenda semanal é também uma forma de dar visibilidade aos mais variados trabalhos de artistas mato-grossenses.

Desde o início da pandemia da Covid-19 no país, a programação online do equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conecta artistas regionais com o público em casa.  A agenda de transmissões vai de segunda a domingo e disponibiliza atrações diversas nas plataformas digitais do Cine Teatro Cuiabá.

Às segundas-feiras, o programa Cine Teatro Convida entrevista especialistas, conhecedores e gestores da área de teatro, literatura, dança e música. O programa é apresentado pela jornalista Helô Godoy e é transmitido ao vivo na rede social instagram (cineteatrocba), às 19h30.

Nesta segunda (06.07), o entrevistado é o maestro Fabrício Carvalho, diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso e, atualmente, Secretário de Articulação e Relações Institucionais da mesma universidade.

Às terças-feiras, a Temporada de Filmes integra a programação online disponibilizando o acesso a curtas metragens, a partir das 19h30, na página de Facebook do Cine Teatro Cuiabá. Nesta semana, os filmes compartilhados são: Fronteiras, Menire Karõ, e Movimento Refúgio Zumbis, além do clipe musical Quarteto: o Sentido da Vida.

Na quarta-feira (08.07), o projeto Identidade, de Jeff Rosa, será reapresentado no canal de YouTube do Cine Teatro. Lançada no Festival Cultura em Casa da Secel, a atração traz composições e canções do diretor artístico do grupo Flor Ribeirinha.

Já na quinta-feira (09.07), o público poderá curtir muito pop rock com a banda mato-grossense Heróis de Brinquedo. Trazendo vasto repertório musical, o show exibido ao vivo em maio por um pub de Cuiabá, será reapresentado no YouTube, às 19h30.

A emoção e alegria das festas juninas poderão ser revividas na sexta-feira (10.07), às 19h30, também pelo YouTube. Com o tema Diversidade e Suas Quatro Maravilhas, o grupo Junina Caipiras de Plantão, do distrito de Progresso em Tangará da Serra, apresentará repertório e coreografias que mostram a importância cultural da dança folclórica coletiva.

No sábado (11.07), Flauta Mágica In Concert In Vienna encanta o público com o concerto realizado em uma das três turnês internacionais do grupo formado por crianças e jovens da periferia de Cuiabá. Considerado um dos mais importantes projetos sociais do Brasil, o Instituto Flauta Mágica apresenta o espetáculo gravado no museu Weltmuseum Wien, em Viena na Áustria.  O concerto será apresentado pelo YouTube, às 19h30.

E, finalizando a programação da semana, no domingo (11.07), a violinista Lindi Mariane interpreta a peça Rondo Capriccioso de Camile Saint Saens com regência de Fabricio Carvalho. Lindi é musicista profissional, aluna do Instituto Fernando Pereira e toca há nove anos, tendo já participado de quatro festivais internacionais, dentre eles o de São Petersburgo, na Rússia, e de Mississipi, nos Estados Unidos.

Como fazer parte da programação 

Para integrar a programação online do Cine Teatro Cuiabá, os artistas interessados podem entrar em contato e agendar a participação pelo telefone 65 99946-1268.

Segundo a presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas, Rosa Dilma da Silva, está sendo fundamental usar as ferramentas que o Estado oferece para aumentar a visibilidade do segmento.

“Temos a oportunidade de mostrar o mundo junino de Mato Grosso por todo o estado e fora dele.  Principalmente neste ano, que o Festival de Quadrilhas Juninas não pôde ser realizado, essa programação tem sido muito importante. Além da divulgação, é uma forma de integração entre os participantes das juninas de todas as regiões mato-grossenses, todos ficamos muito felizes”, ressalta Rosa Dilma.

Três espetáculos juninos já fizeram parte da programação online do equipamento cultural. A próxima apresentação será na sexta (10.07) com o grupo Junina Caipiras de Plantão, de Tangará da Serra.

A proposta é manter a programação online diversificada até a reabertura física do espaço.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana