conecte-se conosco



Saúde

Arcebispo emérito de Cuiabá está internado na UTI

Publicado

em

Aos 91 anos, o arcebispo emérito de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini, foi internado nessa segunda-feira (23) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Cuiabá. Segundo o arcebispo da capital, Dom Milton Santos, o religioso estava se sentindo muito fraco e debilitado, além de estar com a pressão arterial oscilando.

Dom Bonifácio mora na Mitra Arquidiocesana, ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, no alto do Morro do Seminário, com outros sacerdotes e Dom Milton. Foram os colegas que levaram Dom Bonifácio ao hospital.

De acordo com a arquidiocese, Dom Bonifácio foi internado por volta de meio-dia e passou por exames, como de sangue e urina.

O médico que o atendeu optou pela internação e também pelos exames detalhados. A previsão é que um novo boletim médico seja divulgado nesta terça-feira (24).

Dom Bonifácio tem mais de 45 anos de serviços prestados à comunidade católica em Mato Grosso.

Dom Bonifácio nasceu em 1929 no estado de Santa Catarina. Ele já morou em São Paulo e na Itália, onde estudou Filosofia e Teologia. Em quase quatro décadas, ajudou a ampliar a presença da Igreja Católica em Mato Grosso.

Da Redação

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Saúde

Médico vence Covid após ficar quatro meses internado na UTI

Publicado

em

O médico Esmeraldo Ribeiro recebeu alta do Hospital Santa Rosa em Cuiabá, na manhã deste sábado (16), onde ficou internado por mais de 100 dias, em estado gravíssimo, após contrair coronavírus.
Ele ficou entubado por 90 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esmeraldo é médico em Nobres e percorreu um longo e doloroso caminho para se curar da doença, que por pouco não acabou com sua vida.
Com Acidente Vascular Cerebral (AVC), paradas cardíacas e Sepse, que é uma infecção no corpo, seja por bactérias, fungos ou vírus, que acaba causando disfunção orgânica, ou seja, que dificulta o normal funcionamento do corpo, o doutor Esmeraldo como é conhecido, atravessou o vale da sombra da morte e foi milagrosamente salvo pela medicina, o meio utilizado por Deus para reestabelecê-lo.
Esmeraldo foi diagnosticado e internado com Covid-19 poucos dias após a morte da mãe no dia 07 de setembro, em decorrência das complicações da Covid-19 .
A esposa do médico, a dentista Simone Mendes, enfrentou os piores momentos, vivenciou angústia, incertezas, sempre com muita fé, acreditando que Deus faria o melhor pelo esposo, que hoje está vivo e se recuperando.
Simone poucas vezes informou o quadro de Esmeraldo e foi alvo de ataques constantes de pessoas que com objetivo político, pouco se importaram com o sofrimento que ela e a filha atravessavam.
Uma multidão, acompanhou o drama da familia, igrejas inteiras oravam incessantemente para o pronto reestabelecimento de Esmeraldo. Amigos e parentes fizeram jejum, intercederam dia após dia para que, sua saúde fosse devolvida.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana