conecte-se conosco



Saúde

Após AVC, Milton Gonçalves respira com ajuda de aparelhos, diz boletim

Publicado

em

O ator e diretor Milton Gonçalves, de 86 anos, segue internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele deu entrada na última segunda-feira (10) após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC). De acordo com o boletim médico desta quinta-feira (13), Gonçalves “encontra-se respirando por ventilação mecânica”. Ainda de acordo com o comunicado, “foi iniciada a diminuição da sedação para avaliação neurológica. O estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados.”

Milton Gonçalves não vai mais desfilar pela Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval 2020. Segundo informações divulgadas pela escola na quarta-feira (12), a decisão foi tomada seguindo orientações médicas.

Milton desfilaria na última alegoria do Salgueiro, que vai levar para a Sapucaí a história do primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira. A apresentação da escola acontece na segunda-feira de Carnaval, próximo dia 24.

“Por prudência e recomendação médica ele, infelizmente, não estará fisicamente no desfile mas, ainda assim, será representado por seus colegas que virão na mesma alegoria”, diz parte da nota publicada pela agremiação.

A escola ainda declarou que está na torcida pela breve recuperação do ator e mandou mensagens de apoio e orações: “Estamos contigo! Saúde para o nosso rei negro!”.

No último domingo (9), Milton marcou presença na tradicional feijoada mensal do Salgueiro. Na ocasião, ele fez fotos com o presidente do Salgueiro, André Vaz, a atriz Carla Cristina Cardoso, o ator Nando Cunha e o cantor Marquinhos Sensação.

Leia a íntegra do boletim médico

Rio de Janeiro (RJ), 13 de fevereiro de 2020 – O Hospital Samaritano Barra informa que o Sr. Milton Gonçalves permanece internado na unidade neuro intensiva em virtude de um acidente vascular cerebral isquêmico. O paciente encontra-se respirando por ventilação mecânica  e  foi iniciada a diminuição da sedação para avaliação neurológica. O estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados.

Hospital Samaritano Barra

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Saúde

Coronavírus cancela circuito mundial de natação paralímpica na Itália

Publicado

em

Seguindo a orientação recebida das autoridades locais da Friuli Venezia Giulia, uma das 20 regiões administrativas da Itália (justamente no norte do país – o local com maior número de casos do coronavírus), o Comitê Paralímpico local e os organizadores da etapa de Lignano Sabbiadoro do World Para Swim Series (circuito mundial de natação paralímpica) cancelaram o evento marcado para os dias 27 de fevereiro a 1º de março.

Seriam 900 nadadores de 41 países. Poucas horas depois da chegada na Itália, a delegação brasileira composta de 19 atletas já foi informada do cancelamento das provas. O multicampeão Daniel Dias era um dos membros da equipe e conversou com a Agência Brasil sobre a não realização da etapa.

” É uma pena que descobrimos o cancelamento só quando chegamos na Itália. Ficamos tristes, pois tivemos todo um preparo para esta competição. Agradeço o empenho da equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro que providenciou rapidamente o nosso retorno. Agora é viajar de volta em segurança e seguir com o trabalho técnico, pois em março já temos outra competição, mas dessa vez em casa”, lamentou o atleta.

O grupo está voando de volta para o Brasil e deve chegar na manhã de terça (25) em São Paulo.

A próxima competição da equipe será no Brasil. Wolrd Series São Paulo Open Loterias Caixa está previsto para os dias 26, 27 e 28 de março, no Centro de Treinamento de São Paulo. Também na capital paulista, será realizada a fase regional do Circuito Loterias Caixa nos dia 4 e 5 de abril. A primeira fase nacional da competição será nos dias 24 e 25 de abril.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana