conecte-se conosco



Várzea Grande

Após 3 meses preso, Jânio Calistro deixa o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC)

Publicado

em

O vereador Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD),  preso em dezembro de 2019, durante a operação ‘Cleanup’, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, em Várzea Grande, foi liberado na tarde deste sábado (21).

Calistro deixou o Centro de Cústodia de Cuiabá (CCC) e foi para sua residência.

O parlamentar teve o peido de habeas corpus deferido pelo desembargador Gilberto Giraldelli, que converteu a prisão preventiva em medidas cautelares.A decisão foi publicada na tarde desta sexta-feira (20) e encaminhada ao juiz da vara especializada que  emitiu hoje o alvará de soltura do parlamentar.

Em sua decisão, o magistrado cita as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por conta da pandemia do coronavírus o (COVID-19), que propôs a adoção de medidas preventivas à propagação do vírus no âmbito dos estabelecimentos do sistema prisional, onde o índice de transmissibilidade é alto, colocando em risco não só a saúde das pessoas privadas de liberdade, mas também dos agentes prisionais, visitantes e da população em geral.

Inclusive mediante a reavaliação das prisões provisórias, nos termos do art. 316 do CPP, priorizando-se, em suma, idosos, indivíduos que se enquadrem em grupo de risco, mulheres gestantes, lactantes, mães ou pessoas responsáveis por menores até 12 anos ou deficientes, pessoas presas há mais de 90 dias ou que estejam relacionadas a crimes praticados sem violência ou grave ameaça à pessoa, e detentos recolhidos à unidades prisionais sob ordem de interdição ou com ocupação muito superior à capacidade, cujas instalações favoreçam a propagação do novo coronavírus, sendo tais medidas vigentes, em princípio, por 90 dias.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

PM flagra dupla furtando geladeira de residência no Costa Verde

Publicado

em

Na madrugada desta sexta- feira (03.04) policiais militares flagraram dois homens (40 e 47 anos de idade) furtando uma geladeira de uma residência, em Várzea Grande. A dupla foi presa no bairro Costa Verde.

Durante patrulhamento na região, uma equipe da Polícia Militar percebeu que os suspeitos haviam pulado o muro de uma casa e em seguida arrastavam a geladeira.

A dupla foi abordada e negou que estavam praticando alguma irregularidade. Os policiais fizeram uma varredura no interior da residência, mas nenhum morador se encontrava no local. A PM notou que a porta da frente da residência havia sido violada.

Os suspeitos que já possuem passagem pela policia, foram presos por crime de furto e a geladeira apreeendida.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana