conecte-se conosco



Cultura

André D`Lucca estreia programação semanal com o quadro “Não tenho político de estimação

Publicado

em

Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria de Imprensa

 

O confinamento causado pela pandemia do Covid-19 está gerando um novo conceito de convívio social. Por meio da criatividade, novas possibilidades de trabalho estão surgindo, utilizando das ferramentas virtuais. É o caso do ator André D`Lucca que apostou em um programa semanal no canal do Instagram @atorandredlucca, que começa nesta segunda-feira (27.07), às 21h, com o quadro “Não tenho político de estimação”, entrevistando o vereador Felipe Wellaton (Cidadania), pré-candidato a prefeito de Cuiabá.

 

É o verdadeiro conceito de ócio criativo sendo colocado em prática. Teoria do professor e sociólogo italiano, Domenico de Masi, onde conceitua a ideia do ser humano se valer da sua capacidade de ser multitarefas, do que de ficar “a toa”, de “pernas pro ar”, esperando uma possível inspiração chegar. Ele defende o equilíbrio entre o tempo de trabalho, lazer e estudo.

 

Desde o mês de maio, deste ano, o ator, produtor cultural, roteirista e diretor, André D`Lucca, vem interagindo com os fãs, explorando o Instagram, por meio de seus personagens icônicos, tal com Almerinda George Lowsbi, e os da família cuiabana criada pelo saudoso Liu Arruda, com Comadre Nhara, Juca e Gladstone. Também com outros personagens criados nestes 30 anos de carreira, como Lucas Hunter, o garoto de programa da peça “Aluga-se”, além da cafetina Norma, da “Escola de Bonecas”.

 

“Eu resolvi, durante a pandemia, focar nas mídias sociais. Eu tenho falado isso, e elas estão me salvando. Estão conseguindo manter minha saúde física e mental neste momento. E, por um outro lado, eu tenho conseguido ajudar bastante gente. Eu recebo mensagem diária de seguidores que falam que as minhas mídias estão ajudando a tornar a pandemia mais leve, pois se divertem vendo o meu conteúdo”, explica D`Lucca.

 

Ele também interage com a vida cotidiana, com postagens instantâneas nos istories, um recurso do Instagram que permite postar imagens de vídeos e fotos, e que só podem ser visualizados por um período curto de tempo, pois saem do ar em 24 horas.

 

Então, pensando nisso, o artista criou uma programação para todo o mês de agosto, começando já no final de julho, de segunda-feira a sábado.

 

Segunda-feira com o quadro “Não tenho político de estimação”, às 21h, com um convidado que vai falar sobre política com a personagem Almerinda, sucesso que acompanha o ator há 20 anos.

 

As terças-feira serão comandadas por Comadre Nhara na “Aula de Cuiabanês”, com os professores substitutos Juca e Gladstone, a partir das 21h. O quadro vai interagir com um convidado diferente a cada edição, como as artistas Cris Cuiabá, que abriu o quadro, e Domingas Leonor, do grupo de dança Flor Ribeirinha, que participou após a estreia experimental. E, amanhã (28), será com Lucius do Caju.

 

Na quarta-feira, a programação é extensa. Começa às 18h, com o quadro “De Criança Para Criança”, onde D`Lucca vai interagir com as crianças que se destacam nas artes. Após, às 20h, acontecem os sorteios e, na sequencia, André D`Lucca traz o quadro “Almerinda Coaching‎ – Como se tornar um milionário”, onde a rica Almê dará dicas para as pessoas enriquecerem na vida, mudar sua energia e atrair coisas melhores. Tudo, a partir de um treinamento de coaching, que Almerinda fez e que vai ensinar gratuitamente na interação com o público.

 

Na quinta-feira é o dia do “Sexo de Quinta”, onde Lucas Hunter, que é o personagem garoto de programa, ou, a Norma, também garota de programa e cafetina, vão falar sobre sexo e responder perguntas dos seguidores. É um quadro para adultos e começará no horário das 22h, pois é proibido para menores de 18 anos de idade.

 

A sexta-feira começa com o “Karaokê”, às 20h. Um quadro aberto para qualquer pessoa que quiser cantar junto com André D`Lucca ou um dos personagens do ator. E segue, às 21h, com “Sexta Dimensão”, com uma cigana trabalhando o misticismo.

 

Sábado é o “Show de Talentos”, também às 21h, onde D`Lucca receberá pessoas que tenham talentos especiais, seja na música, na dança, no humor, ou qualquer tipo de arte. Em uma dessas noites o quadro será apenas para show de stand up, por comediante.

 

Para ver tudo isso basta seguir o artista André D`Lucca no Instagram, em sua conta @atorandredlucca e aproveitar bons momentos de alegria, descontração e empatia, fazendo amizades. E viva o ócio criativo!

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Projeto literário “Contos do Mato - Arena literária 300 anos” ganha versão virtual

Publicado

em

O 3º “Contos do Mato — Arena literária 300 anos” ganha versão virtual no período de 01 a 06 de setembro de 2020. O projeto aprovado em edital Municipal FUNDO/2019, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e foi adaptado em razão da pandemia do novo coronavírus e será transmitido por diferentes redes sociais.

Para a pedagoga e atriz Alicce Oliveira, que assina o projeto, os desafios surgem para serem superados. “Nos instiga e faz acreditar que é possível se superar. Como realizar um evento virtual? Não tinha a mínima ideia. Confesso que, diante de uma pandemia e uma crise sem precedentes, me senti meio impotente frente a situação. De que forma realizar este projeto em meio ao caos? Quantas incertezas”, desabafa.

O evento ocorreria no mês de março na Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá, mas em respeito às normas de biossegurança no combate a COVID-19, ele passou por uma reestruturação, que contou com a aprovação do Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do agora Conselho Municipal de Política Cultural.

“Essa avalanche de positividade, me fez enxergar uma luz de esperança, de união entre as pessoas, de apoio, de compreensão e pensar que sem essa equipe empenhada em realizar o evento, nada disso seria possível. Só tenho a agradecer, também, aos parceiros e ao público fiel que nos dá força, nos acompanham, nos motivam, acreditam e respeitam o nosso trabalho, esse evento é para vocês”, disse Alicce.

O projeto reúne artistas, escritores e editoras em um momento de fomento a literatura produzida no estado e no país, com programação que ocupará mais de 8 horas diárias. Segundo a organização, serão utilizadas as redes sociais facebook, instagram e youtube para a transmissão de contações de histórias, mesas redondas e shows.

A programação oficial começa no dia 01 de setembro com o lançamento do Projeto, com cerimônia de abertura e um show da Banda ¡Tchá Por dios!. No segundo dia, será a vez do Piquenique Literário com Natália Górtz e apresentações de Teatro Lambe-Lambe com o Coletivo Caixas no Caminho (MT). Essas atividades acontecem todos os dias nos períodos matutino e vespertino.

Os Espetáculos narrativos iniciam às 9h e seguem até o fim da tarde. No período noturno, a partir das 20h ocorre a Arena Literária, que reúne escritores e editores de Mato Grosso para dialogar sobre a cadeia do livro.

A Escritora carioca Ana Claudia Ramos, realiza uma palestra no dia 05 de setembro, trazendo ao público questões como: Qual a bagagem literária do escritor? O escritor é um leitor? Que caminhos um escritor precisa para publicar? Como se forma uma carreira e o que deseja um escritor ao ser publicado? Uma vez publicado, que trabalhos vêm depois? E como se tornar um mediador de leitura visando formar novos leitores? Uma palestra cheia de perguntas e muitas possibilidades. Quais serão os caminhos de cada um nesta formação?

No último dia, 06 de setembro, a Umanos editora oferece o curso Oficina Escrita Criativa das 8h às 12h. Já as às 17h, uma Batalha de Poesia realizada pelo Núcleo de Slam (MT) entra nas telas do expectador. Às 19h, uma Maratona de Histórias com Narradores Convidados encerra a programação.

Participam do 3º Contos do Mato: Mato Maurício Ricardo (MT), Cia Mapinguary (SP), Theatro Fúria (MT), Vinícius Rangel (MT), Cia Malas Portam (SP), Danilo Furlan (PR), O Tapete Voador (PE), Keydson Costa (PA), Jujuba E Ana (RJ), Natália Górtz (MT), Coletivo Caixas No Caminho (MT), os escritores Neusa Baptista, Lorenzo Falcão, Lucinda Persona, Lívia Bertges, Caio Ribeiro, Angela Coradini, Daniela Freire, Santiago Santos, Wuldson Marcelo, Aclyse de Mattos, Ivens Scaff, Niara Terena e; Rommel Kunze e Maria Teresa Carrión Carracedo, da Tanta Tinta e Entrelinhas respectivamente; Waldinéia Ribeiro pela SECEL/SEBPMT/BPEEM, Eliane Quinhone pela SME e Anna Claudia Ramos (RJ), além de outros convidados.

Evento virtualizado

As atividades tem data e horário para entrar nas redes sociais e ficarão disponíveis por tempo indeterminado no facebook, instagram e canal no youtube do evento. As mesas, palestras e shows acontecem ao vivo, com a possibilidade de interação do público através dos comentários e reações possíveis das redes sociais. Os alunos do curso “Seja um contador de histórias” também apresentarão o resultado final das aulas ministradas pela atriz e pedagoga Alicce Oliveira, proponente do projeto. Uma equipe de monitores, acompanhará toda a programação proporcionando a interação e o compartilhamento da programação.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana