conecte-se conosco



Cidades

Andarilho é atropelado por ônibus após roubo em restaurante

Publicado

em

Um atropelamento foi registrado na madrugada deste sábado (05/01) na BR 174, cerca de 20 km de Pontes e Lacerda, próximo ao restaurante Fazendinha. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com informações, o homem é um andarilho que estava andando nas margens da rodovia, quando um ônibus de trasporte coletivo fazia itinerário Pontes e Lacerda à cidade de Comodoro. Em determinado trecho o homem invadiu a pista e a colisão foi inevitável.

A vítima teve várias escoriações e não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o motorista do ônibus e os passageiros não se feriram.

Segundo informações um restaurante que fica localizado às margens da Br-174 foi arrombado.  Todas as cervejas foram consumidas e cerca de 200 reais que estavam no caixa foram levados. Toda a ação foi registrada pelo circuito de monitoramentos do estabelecimento.

A polícia não descarta que o crime tenho sido cometido pelo mesmo homem que foi atropelado.  Pois a quantia em dinheiro estava no bolso da vítima conduzia com a mesma que foi subtraída do restaurante.

A Policia Rodoviária Federal esteve no local para confeccionar o boletim de ocorrência e a POLITEC para realizar o procedimento de perícia.

O corpo do homem está em uma funerária ainda sem identificação.

Cidades

Proposta cria cadastro com informações sobre transferência de servidores públicos

Publicado

em

O Projeto de Lei 5375/20 altera a Lei de Acesso à Informação (LAI) para determinar a criação de um banco de dados nacional, acessível pela internet, contendo informações unificadas sobre deslocamento de servidores públicos por remoção ou redistribuição. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O site do cadastro deverá disponibilizar requerimentos de redistribuição e de remoção por permuta, e informações detalhadas sobre processos seletivos de remoção com inscrições abertas em órgãos públicos.

A proposta é do deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT). Ele afirma que o objetivo é dar transparência ao processo e facilitar o deslocamento a pedido de servidores públicos para outro local de trabalho.

“É certo que milhares de pedidos de permuta são realizados informalmente por servidores públicos. Assim, com vistas a reunir em apenas uma ferramenta os dados de todos os servidores do País, propomos a criação de um cadastro nacional oficial em site da internet”, disse Pinheiro Neto.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana