conecte-se conosco



Cuiabá

Alteração na linha 109 atenderá público do Shopping Estação; confira

Publicado

em

A partir de quarta-feira (10) usuários da linha de ônibus 109 embarcarão em uma nova parada. O itinerário, que anteriormente partia do ponto localizado atrás da Catedral Metropolitana do Bom Jesus, no Centro, sai agora da Estação Alencastro rumo ao bairro Santa Rosa, em novo trajeto.

De acordo com o diretor de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Nicolau Budib, a linha, que contempla os fundos do setor, passará agora em frente ao Shopping Estação, fazendo o contorno do Círculo Militar e entrando no bairro. A medida atenderá os funcionários e frequentadores do shopping.

Assim, o transporte coletivo na região, feito atualmente apenas pela linha 608, ganha reforço graças ao aumento do fluxo criado pela inauguração do empreendimento, que acontece em algumas semanas. Para evitar transtornos com a nova rota, agentes de trânsito vêm orientando usuários desde a sexta-feira (05).

O diretor reforça ainda que, a depender da demanda, a linha de ônibus pode ganhar novos veículos. “Esta não é uma linha muito forte. Então fizemos a primeira alteração e vamos aguardar a inauguração do shopping para avaliarmos a necessidade de ampliação de veículos nesse percurso”, diz.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Quarta-feira (2): Mato Grosso registra 160.540 casos e 4.161 óbitos por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (02.12), 160.540 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.161 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 814 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 160.540 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 2.900 estão em isolamento domiciliar e 152.973 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 144 internações em UTIs públicas 129 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 35,73% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (35.649), Rondonópolis (11.910), Várzea Grande (11.370), Sinop (8.431), Sorriso (6.909), Lucas do Rio Verde (6.293), Tangará da Serra (6.178), Primavera do Leste (5.305), Cáceres (3.617) e Nova Mutum (3.415).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 126.268 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 533 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última terça-feira (1°.12), o Governo Federal confirmou o total de 6.386.787 casos da Covid-19 no Brasil e 173.817 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 6.335.878 casos da Covid-19 no Brasil e 173.120 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de quarta-feira (02.12).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fernanda Nazário | SES-MT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana