conecte-se conosco



Eventos

ALMT recebe encontro estadual dos agentes de saúde

Publicado

em

A Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACS) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) promoveu nesta terça-feira (21) o primeiro encontro desses profissionais de Mato Grosso, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Realizado em parceria com a Escola Estadual de Saúde Pública e com a Fiocruz, o evento contou com palestras, rodas de conversa, sala de cuidado e apresentação do relatório de dois anos de trabalho da frente parlamentar.

Participaram do encontro profissionais de 62 municípios de Mato Grosso, de acordo com o coordenador-técnico da frente parlamentar, Carlos Eduardo Souza dos Santos. “É uma atualização para os ACS e ACE”, explica Carlos Eduardo. O público acompanhou duas palestras no período da manhã e duas à tarde. As atividades contemplavam temas como saúde mental, amamentação e combate ao Aedes aegypti.

No encontro, também foi apresentado o relatório dos trabalhos da frente parlamentar. Carlos Eduardo destacou diversas ações realizadas pela comissão. “Estivemos em 47 municípios. Em parte ajudamos as prefeituras com a certificação dos agentes junto ao Tribunal de Contas. Algo esperado há 12 anos. Também regularizamos, por meio das prefeituras, o Incentivo Financeiro Adicional em 20% desses municípios” lembra o coordenador-técnico da frente. Ele ainda citou uma indicação feita ao Poder Executivo de criação de um incentivo financeiro estadual a esses profissionais. A frente também trabalhou pela criação de um curso técnico no IFMT para formação desses profissionais, que deve começar a funcionar em janeiro de 2019.

A bióloga da vigilância em saúde ambiental do escritório regional de Rondonópolis, Márcia Veloso, ministrou a palestra “Refletindo sobre a integração e as práticas do ACE e ACS no controle de Aedes aegypti no território”. Durante a atividade, ela propôs a reflexão sobre trabalho em busca de melhorar e também apresentar estratégias a eles. “Uma das recomendações é trabalhar integrados na equipe de saúde da família”, exemplifica.

As discussões foram bem recebidas pelos participantes. “Foi muito proveitoso. É muito valioso para nós que viemos pela primeira vez ter acesso a esse conhecimento”, afirmou a presidente do sindicato do servidor público de Poconé, Lucimeire Souza. A agente de combate a endemias de Primavera do Leste Karla Nascimento também elogiou a iniciativa. “É muito bom. Com a interação, a gente conhece a realidade de cada lugar de Mato Grosso. A gente sai daqui com outra visão do nosso trabalho e com um ânimo a mais”, elogiou Karla.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Live entre comunicadores discutirá estratégias de comunicação dos candidatos Emanuel e Abílio

Publicado

em

O embate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Abílio Júnior (PODEMOS), no segundo turno, foi uma das disputas mais acirradas em comparação com as outras capitais brasileiras, e se tornou manchete em reportagem do Jornal Folha de São Paulo.
Abílio foi o primeiro candidato da história da política cuiabana, que venceu o 1º turno,  e perdeu no 2º turno por 6.094 votos, apesar de contar com o apoio dos três concorrentes derrotados, Gisela Simona (PROS), Roberto França (Patriota), e Aécio Rodrigues (PSL).
Diante desse cenário, a assessora de imprensa da 220 Assessoria, Stephanie Romero, e o analista político, João Edisom vão analisar alguns fatores importantes na comunicação dos candidatos que foram cruciais perante a opinião popular, levando o candidato favorito a obter a segunda colocação, e perder a eleição.
O bate-papo será transmitido em live, nesta quinta-feira (03), às 19h30, pelo instagram @220assessoria.
Os comunicadores debaterão os seguintes temas:
Linguagem visual –  camiseta ou paletó? De qual forma o eleitor enxerga os candidatos pelo modo que se vestiram.
Discurso – Emoção, arrogância, conteúdo, propostas, simpatia e razão. Qual dessas palavras condizem com Abilío e Emanuel?
Horário político em rádio e tv – Ainda é importante?
Mídias sociais – até que ponto essa ferramenta impactou o eleitor na campanha?
FakeNews – O jogo de sujar o outro. Quem venceu?
Relacionamento com a imprensa – o poder dos jornalistas e dos veículos de comunicação.
O que: Live – Análise da comunicação dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá-MT (Emanuel Pinheiro e Abílio Júnior).
Quando: Quinta-feira (03)
Horário: 19h30
Onde: Instagram @220assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana