conecte-se conosco



Cuiabá

Agendamento de aposentadorias para 2020 poderá ser feito em fevereiro

Publicado

em

Considerando a necessidade de parametrização do sistema E-turmalina, responsável pelos cálculos e registros de concessão de benefícios previdenciários dos servidores estaduais, o Mato Grosso Previdênca (MT Prev) comunica que não haverá agendamento de aposentadoria voluntária no mês de dezembro. O agendamento realizado em dezembro é referente a aposentadorias que serão efetivadas no mês de abril de 2020.

A agenda para o mês de maio de 2020 será aberta em fevereiro, retomando o cronograma normal. As agendas são abertas com 90 dias de antecedência, no primeiro dia útil de cada mês.

Aposentadoria digital

Os servidores que possuem os requisitos para aposentadoria (cumprimento de tempo de contribuição e idade) agendam a aposentadoria de forma gratuita por meio do disque servidor 0800 647-3633.

No ato da solicitação, é importante que o interessado esteja munido dos documentos pessoais como CPF, matrícula, endereço atualizado, e-mail e telefones para contato. Além disso, é necessário que o servidor que queira obter informações sobre a sua vida funcional, como seu tempo de serviço, procure a gestão de pessoas do seu órgão de origem.

O servidor que ainda não possui os requisitos para aposetnadoria não deve realizar o agendamento.

A aposentadoria digital feita por meio do sistema E-turmalina possibilita que não seja necessário o processo físico, e que o servidor já saia do seu atendimento agendado com o seu termo de aposentadoria em mãos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Força Tática encontra 12 tabletes de maconha enterradas nas margens de córrego em Cuiabá

Publicado

em

Uma equipe da Força Tática prendeu na noite desta quarta-feira (04.06), dois homens por tráfico de droga, no bairro Parque Georgia, na capital.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia descrevia que pessoas estariam traficando na região. Em diligência, os policiais perceberam dois homens próximos a um matagal que correram ao ver a viatura. Eles foram contidos.

Um deles carregava um tablete de maconha. Já o segundo, levou os policiais onde tinha enterrado 12 tabletes de maconha. O local era numa área de mata próximo de um córrego na beira de um esgoto.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana