conecte-se conosco



Cultura

Agenda cultural em Cuiabá tem filmes, shows, peças e exposição

Publicado

em

Para animar mais ainda Setembro, o mês começa com um feriado que acontece agora nesta sexta-feira (7) em comemoração à Independência do Brasil. Com isso a agenda cultural será ainda mais caprichada, principalmente para as pessoas que devem passar o feriadão por aqui. Shows nacionais, teatro, cinema, feira, exposição, isto é só o começo do que vai acontecer na capital entre quinta-feira (6) e Domingo (9). E a Secretaria de Inovação e Comunicação divulga os principais eventos que começam a animar a Capital a partir de hoje.

Pra começar a festa nesta quinta-Feira (6) o Malcon Pub traz apresenta a Banda Moves, tocando os maiores sucessos da banda internacional Maroon 5. Também vai rolar por aqui nesta sexta-feira a Feijoada do Bode com um dos maiores sambistas do Brasil: Neguinho da Beija Flor. E no sábado, um dos mais aclamados live’s do planeta, o Alemão Anthony Rother desembarca nas cabines da Vozz Club, em Cuiabá. E não para por aí as atrações seguem com espetáculos, teatrais, festivais, estreias nos cinemas e muito mais.

Acompanhe a programação:

Shows e Festas

  1. O que: Especial Maroon 5 com Moves (SP)-A Banda Moves, de São Paulo, retornará ao Malcom e garante uma noite especial apresentando os maiores e melhores sucessos da banda conhecida internacionalmente, Maroon 5. E ainda terá apresentação acústica na área externa com Jacob a partir das 21h. O Club estará aberto para a House Music com Stayalive e o DJ Danilo Soares.

Quando: quinta-feira (06)

Onde: Malcon Pub

  1. O que: Feijoada Do Bode, com Neguinho Da Beija Flor –A festa abre com uma deliciosa feijoada e shows de Neguinho da Beija Flor, DJ Alle Souza e as atrações regionais Sedusamba, Fissura, Max Tandera, Rony Black e banda e Biro Biro.

Quando: sexta-feira (07), a partir das 12h

Onde: Musiva

  1. O que: Anthony Rother (ALE) Live –Um dos mais aclamados LIVEs do planeta, o alemão Anthony Rother desembarca na cabines da Vozz. A noite ainda traz os convidados Leo Bouret fazendo um b2b com nosso residente Rods Novaes. A noite se encerra com mais uma convidada, a Dj Say Ventura.

Quando: sábado (8)

Onde: Vozz Club

  

Teatro

  1. O que: ‘Chapeuzinho é de VG, Vovó do CPA e o Lobo mau anda de moto’-A sinopse é sobre um grupo de meninas que mora em Várzea Grande, e monta uma banda chamada “As Chapeuzinhos”. A avó de uma delas mora no CPA, e, neste contexto, a neta tem que visitá-la, pois está doente. A mãe da menina dá dinheiro para que vá de uber, mas ela resolve desobedecer e ir de ônibus. A peça tem duração de aproximadamente 40 minutos

Quando: sábado (8) e domingo (9) às 18h e 19h30

Onde: Espaço InCasa

  1. O que: Espetáculos – Aldeia Guaná- Exetina Kopenoty – Histórias Indígenas, Alicce Oliveira (MT)-O espetáculo traz histórias da criação do mundo, a experiência dos animais, cantos no idioma Terena, manipulação de bonecos, uso de máscaras e paisagem sonora. Seu texto foi construído a partir de mitos do povo Terena e retirados de obras literárias escritas por pesquisadores, além de relatos e informações obtidas no decorrer da montagem da produção.

Quando: domingo às 19 horas

Onde: Teatro Sesc Arsenal

  1. 3.O que: Aos Bois- 2ª Mostra MT Convida-A verdade e a mentira se confundem na casa de Seu Zé Basílio e Inácio. As personagens se entrelaçam em um jogo de poder, medo, raiva e segredos, onde as palavras são apenas armadilhas à própria boca.

Quando: domingo (09), às 20h

Onde: Sala Anderson Flores – Cine Teatro Cuiabá

Cinema e Exposição

  1. O que: Estréia Filme – A Freira-Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

Quando: quinta- Feira (6) a domingo (9)

Onde: Cinemark, Cine Araújo e Cinépolis

O que: Estreia Filme- Alfa | Alpha- Após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, o jovem (Kodi Smit-McPhee ) de uma tribo precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.

Quando: quinta- Feira (6) a domingo (9)

Onde: Cinemark, Cine Araujo e Cinépolis

  1. O que: Mostra Cinecaos-A mostra que balançou o Misc e a UFMT com mais de 30 produções do cinema trash brasileiro e internacional, além de bate-papos e oficinas, o CineCaos encerra neste sábado. As atividades começam às 17h, com discotecagem do DJ Górium, visitação à exposição com as intrigantes obras de Mihell Abissal, em cartaz durante toda a mostra. Às 18h, tem bate-papo sobre a produção de cinema em Mato Grosso, mediado por Keiko Okamura. Serão exibidos sete curtas-metragens, além do longa chileno ‘Wekufe: A origem do Mal’, de Javier Attridge, inspirado em uma lenda do país.

Quando: sábado (08), a partir das 17h

Onde: Museu de Imagem e de Som

  1. O que: Exposição “Fluído”- Envolvendo muita criatividade e personalidade, três artistas de Mato Grosso levam o grafite das ruas para dentro da galeria. Serão expostas as obras de Babu 78, André Gorayeb e Nadja Lammel, que trazem os olhares da arte urbana e da cultura regional, que também retrata as questões sociais.

Quando: De quinta- Feira (6) ao dia 22 de setembro. De segunda a sexta das 08h30 às 17h15 e no sábado das 07h45 às 12h45

Onde: Sesc Casa do Artesão

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cultura

Trio Brasilis promove show drive-in nesta sexta-feira (29) no estacionamento do Teatro Zulmira

Publicado

em

por ALMT

 

 

A Assembleia Social abre a agenda cultural de 2021 com um show drive-in mais que especial: a celebração dos 15 anos do Trio Brasilis – grande referência regional na interpretação de MPB e samba. O espetáculo será nesta sexta-feira (29), às 20h, no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A entrada será 3 quilos de alimentos não perecíveis por veículo, a serem destinados a entidades filantrópicas atendias pelo braço social da ALMT.

O método drive-in já é conhecido: o artista se apresenta no palco e a plateia acompanha dos carros, respeitando o distanciamento social necessário neste momento. Mas isso não impede a interação: buzinas e sinal de luz substituirão os aplausos e abraços e o público poderá cantarolar ouvindo por uma sintonia de rádio informada na hora ou a partir das caixas de som, com o vidro do veículo aberto.

Esta edição do show do Trio Brasilis foi contemplada pela Lei Aldir Blanc em Mato Grosso e a AL Social e o Teatro Zulmira são dois dos apoiadores. Já que é para comemorar o aniversário, todo o repertório é festivo e os debutantes da noite estão pedindo sugestões ao público nas redes sociais deles.

O trio é formado pela cantora e produtora Deize Águena, pelo violonista Rúsivel de Jesus e pela percussionista e cantora Juliane Grisólia. Bem sintonizados juntos e muito reconhecidos também em suas carreiras solo.

“A gente gosta de tudo que a gente toca. É muito raro quando um não curte tocar ou cantar uma música. O jeito que a gente toca é igual. O jeito que a gente se relaciona com o público é igual”, conta Ju Grisólia, sobre a fluida parceria firmada em 2005.

“Nos últimos anos, cada um de nós acabou se dedicando mais aos projetos de carreira solo. E apesar do Trio estar menos presente nos palcos, já que nem sempre foi possível conciliar a agenda, não nos distanciamos. Sempre estivemos presentes nestes projetos, apoiando e incentivando um ao outro”, destaca Deize.

A diretora da Assembleia Social e do Teatro Zulmira, Daniella Paula Oliveira, está muito contente em acolher o projeto. “Sou fã de cada um dos músicos e admiradora do Trio Brasilis, sempre com o melhor repertório! É uma alegria recebe-los em nossa casa e oferecer um momento de cultura e de lazer para nossa população neste momento tão delicado. A música, como sempre, remédio para a alma”, declara entusiasmada.

Além do trio, estarão no palco três artistas convidados: Rodrigo Rocha na percussão, Tony Maia nos instrumentos de sopro e Wender Couto na bateria.

Para assistir ao show de MPB e samba, basta ir direto ao estacionamento do Teatro Zulmira (anexo à Assembleia Legislativa), com antecedência, levando os alimentos. O espaço comporta 89 veículos e será respeitada a ordem de chegada. A produção orienta que o público use máscara e leve álcool em gel.

Mais informações, pelo telefone (65) 9 9966-4519 (produção executiva) ou (65) 9 9992-3062 (assessoria de imprensa).

 

SERVIÇO

Show drive-in com Trio Brasilis – 15 Anos

Data: 29/01 (sexta-feira), às 20h

Local: Estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)

Entrada solidária: 3kg de alimentos não perecíveis

Realização: Lei Aldir Blanc em Mato Grosso

Apoio: Assembleia Social, Teatro Zulmira Canavarros e Trigória

Informações: (65) 9 9966-4519 (produção executiva) ou (65) 9 9992-3062 (assessoria de imprensa).

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana