conecte-se conosco



Cuiabá

Agências nacionais de checagens desmentem fakenews

Publicado

em

Quer ficar bem informado sobre o processo eletrônico de votação? Então acesse a página do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (www.tre-mt.jus.br), clique no banner “Esclarecimentos sobre as informações falsas”, e leia dezenas de notícias veiculadas por agências de checagem com credibilidade nacional.

Link: http://www.tre-mt.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/fakenews

Empenhadas em combater notícias falsas e comprometidas com o bom jornalismo, estas agências de checagem foram ouvir especialistas sobre os diversos boatos que surgiram durante o 1º turno das Eleições 2018, em relação à urna eletrônica e ao processo eletrônico de apuração dos votos.

Além de explicar uma a uma cada notícia falsa, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso disponibiliza os links para que o leitor possa acessar diretamente as matérias das agências independentes de checagem.

Na página é possível acessar a informação correta sobre votos nulos & votos anulados; boletins de urna; supostas fraudes nas urnas, dentre outros assuntos.

O eleitor comprometido com a verdade pode auxiliar parentes e amigos, compartilhando em grupos de whatsapp os links disponibilizados na página do TRE-MT.

Curta a página do TRE-MT no [http://%20https/www.facebook.com/tremtoficial/]facebook

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Repórter do Cadeia Neles registra BO contra colega após ameaça

Publicado

em

O repórter Franciel Almeida da TV Vila Real e o colega Giovane Júnior do SBT, se desentenderam durante uma pauta, na noite desta quinta-feira (04).

Profissionais de emissoras renomadas na capital, se desentenderam e um boletim de ocorrência foi registrado.
Franciel acusa Giovane de ameaça, injúria e difamação. Repórter da Vila Real, ele diz ter sido ameaçado e agredido pelo colega de profissão.
Ambos foram conduzidos para Central de Flagrantes após se desentenderem.
A confusão começou quando Giovane, chegou para uma reportagem e não gostou da forma como Franciel olhava e apontava para o veículo da TV.

Em seguida as ameaças verbais e palavrões foram desferidos, tudo foi testemunhado pelo Tenente Marcos de Melo.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana