conecte-se conosco



Interior

Agências de turismo e gerentes de atrativos se negam a emitir voucher único e conceder desconto aos moradores de Nobres

Publicado

em

O Nobres Noticias, pegou literalemnte a estrada na manhã deste domingo (30), e visitou vários atrativos turíticos de Nobres, na região da Vila Roda D’Água e Bom Jardim e foi conferir de perto a emissão do voucher único e o desconto garantido a moradores do município, que por meio da
Lei Municipaol Nº. 1.420/2016, sancionada pelo ex-prefeito Sebastião Gilmar (PSD), que dispõe sobre a Política Municipal de Turismo, o Sistema Municipal de Turismo, e dá outras, providências

Em seu Art. 34º, a proposta garante por meio da emissão de voucher único aos munícipes que comprovem através de título de eleitor ou atestado de escolaridade está autorizada com 50% (cinqüenta por cento) de desconto à tabela vigente, para passeios aos atrativos turísticos, exceto feriados nacionais.
Visitamos agências e atrativos, e não conseguimos saber qual dos dois problema atinge de forma incoerente o munícipe. Se a falta de fiscalização, onde os atendentes cobram passeios e visitas aos atrativos sem emissão do voucher. Percebemos que quanto mais badalo e famoso o local que arrecada muito com day use, passeios e visita, menos há a fiscalização e a emissão do voucher é ignorada, os clientes e turistas apenas pagam a conta se conhecimento da Lei do Voucher.
Mais o que mais nos instigou foi a negação de alguns atrativos em conceder o desconto aos moradores do município.
Enquanto a administração municipal faz de tudo para atender as demandas do trade, procura mesmo sem recursos de convênios dar manutenção constante nas estradas e ofertar a estrutura que mesmo sem o apoio do governo estadual e federal é cobrada por visitantes e empresários, os proprietários continuam sonegando imposto e tentando impedir os moradores da cidade de ter acesso ao desconto concedido por aprovação da Câmara Municipal e sanção do prefeito.
O cidadão que tem os direitos resguardados e muitas vezes não sabe, fica sem orientação de como e quem cobrar na hora de conseguir o direito de ter acesso as belezas naturais de sua cidade.

Fonte: Elisangela Neponuceno-Nobres Noticias

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Oséias Afonso da Silva Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Oséias Afonso da Silva
Visitante
Oséias Afonso da Silva

Affff por isso eu digo o brasileiro não consegue deixar de ser egoísta

Interior

Governo conclui pavimentação de 26,7 km da MT-110

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), concluiu a pavimentação de 26,79 quilômetros da MT-110, entre os municípios de Alto Garças e Guiratinga, na região Sudeste de Mato Grosso. Falta somente a execução de serviços de sinalização ao longo de todo o trecho para a finalização e entrega definitiva da obra à população.

Esse trecho faz parte do primeiro lote de obras executadas para interligar as cidades de Alto Garças e Guiratinga por via asfaltada. Foi pavimentado o trecho entre a BR-364, em Alto Garças, até o entroncamento da MT-461, já no perímetro de Guiratinga. O investimento realizado foi de R$ 21,3 milhões nessa obra, que estava paralisada e foi retomada pela atual administração do Governo do Estado.

Com a conclusão desse segmento, faltarão somente 41, 42 quilômetros para a interligação asfáltica definitiva entre os municípios. A execução dessa obra, que faz parte do lote 2, no trecho que compreende o entroncamento da MT-461 até o entroncamento da MT-270/340, na sede de Guiratinga, já está dentro da programação para ser executado.

Governo conclui pavimentação de 26,7 km da MT-110

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a retomada e conclusão da obra nessa rodovia põe fim a um problema antigo de logística da região, além de atender uma grande demanda dos moradores das cidades que esperam há décadas pelo tão sonhado asfalto.

Outras obras

Além dessa pavimentação, o Governo do Estado já concluiu duas importantes obras de infraestrutura rodoviária nessa região. Foi finalizada e entregue, no ano passado, a pavimentação da MT-110 no trecho compreendido entre o entroncamento de Guiratinga até o município de Tesouro, totalizando de 41,4 quilômetros.

Também foi concluída a ponte de concreto na MT-110, sobre o rio Batovi, localizada entre as duas cidades. Foram investidos aproximadamente R$ 60 milhões nas duas obras.

Esse trecho faz parte do 1º lote de obras executadas para interligar as cidades de Alto Garças e Guiratinga por vias asfaltadas. 

Projetos em licitação

E mais obras estão por vir. Está no planejamento a execução da pavimentação de 61,20 quilômetros da MT-110, no trecho que compreende o fim da pavimentação urbana do município de Tesouro até o entroncamento da BR-070. A elaboração do projeto de pavimentação desse trecho já está em fase de licitação.

Com a conclusão de todas as obras citadas, o Governo do Estado vai interligar a BR-364 até a BR-070, através da MT-110, por via asfaltada e, por consequência, ligar a região do Vale do Araguaia até o Sudeste do Estado.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana