conecte-se conosco



Últimas Noticias

Adasa/DF define comissão organizadora do concurso com 75 vagas

Publicado

em

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (13/2) a definição da comissão organizadora do concurso público da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa/DF)! Foram definidos os membros titulares que irão aturar juntamente com o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca organizadora do concurso.

 

 

Na última terça-feira (11/2), a Adasa confirmou que o edital do novo concurso público será publicado em março! O concurso vai ofertar 75 vagas, sendo 18 vagas para regulador de serviços públicos, mais 36 para formação de cadastro reserva; além de sete vagas imediatas (que também já haviam sido autorizadas) e 14 para formação de cadastro reserva para técnicos de regulação de serviços públicos.

Inicialmente serão preenchidas 25 vagas e selecionadas mais 50 para formação de cadastro reserva, que poderá ser utilizado no período de dois anos (prazo de vigência do concurso). Do total de vagas iniciais, 18 serão para nível superior em várias especialidades e sete para nível médio.

Após aprovados, os candidatos exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais para receberem remunerações variando entre R$ 4 mil para técnico e R$ 9,2 mil para regulador, além do acréscimo de benefícios, como auxílio alimentação e ressarcimento nos gastos com saúde. O servidor efetivo também tem direito a gratificação pela execução das atividades de regulação em serviços públicos.

 

 Por Correio WEB Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimas Noticias

Mais de 40 mil processos de habilitação são abertos de forma online

Publicado

em

No período de 1° de janeiro a 30 de setembro de 2020, foram abertos 41.829 processos de forma online, referentes aos serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva e segunda via da CNH.

Os processos foram abertos pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

A renovação da CNH foi o serviço mais procurado, contabilizando 24.272 processos abertos pelo aplicativo MT Cidadão, desde junho deste ano, quando o serviço foi disponibilizado pelo Detran de forma online.

Muitas pessoas que precisaram trocar a CNH provisória para a definitiva também procuraram o serviço de forma online, totalizando 12.688 processos abertos pelo site e aplicativo.

A solicitação da segunda via da CNH foi o terceiro serviço com maior procura de forma online. Foram 4.769 processos abertos de solicitação do documento.

Serviços online

O Detran-MT conta com diversos serviços relacionados a Habilitação e Veículos disponíveis no site da Autarquia (www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado em aparelhos celulares com sistemas Android ou IOS.

Dois dos serviços mais procurados da área de Veículos e Habilitação – Licenciamento Anual do veículo e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – podem ser feitos de forma online, no site do Detran e pelo aplicativo MT Cidadão, respectivamente.

Também pelo site ou aplicativo, podem ser feitas a solicitação da segunda via da CNH, troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas, consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, validar documentos e Certidão de Propriedade.

Todos os serviços relacionados acima podem ser realizados pela internet 24 horas por dia.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana