conecte-se conosco



Cuiabá

Ação integrada fiscaliza atuação de educadores físicos em parque de Cuiabá

Publicado

em

O Parque das Águas, na região do Centro Político e Administrativo de Cuiabá, foi alvo de fiscalização realizada na quinta-feira (16.01), em trabalho conjunto da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região.

A ação tinha o objetivo de identificar possível prática de exercício ilegal da profissão de educação física de instrutores que estivessem atuando no local.

Durante os trabalhos, as equipes realizaram a abordagem de um instrutor físico que ministrava aulas de futevôlei, com a finalidade principal de condicionamento físico dos alunos. Questionado, o instrutor apresentou a identificação de estudante de uma universidade da região metropolitana.

O estudante era supervisionado por uma profissional na área, porém não portava o termo de compromisso de estagiário, desta forma, sendo redigido o auto de infração administrativa e orientado a regularização da situação em 15 dias.

O delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, destaca que a equipe da delegacia segue em ações contínuas de apoio aos conselhos profissionais em operações integradas de fiscalização, de modo a proteger o consumidor de práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e integridade física dos clientes submetidos aos riscos do atendimento de profissionais não-habilitados.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Fortes chuvas prejudicam Policlínica do Coxipó e antigo Pronto Socorro

Publicado

em

As fortes pancadas de chuvas que acometeram Cuiabá na tarde deste sábado (22) ocasionaram danos ao telhado, rompimento de forro da farmácia e posto de medicação da Policlínica do Coxipó e alagamentos no subsolo do antigo Pronto Socorro.

Apesar dos transtornos aos profissionais que estão nos plantão das referidas unidades, os atendimentos em ambas não foram interrompidos.

O secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho comunicou que equipes já foram encaminhadas aos locais para auxiliarem na limpeza e solução dos danos. Ele orientou que a população que precisar de atendimento busque outras unidades de urgência e emergência.

“Infelizmente, as chuvas fortes que caíram nesta tarde alagaram o estacionamento das ambulâncias e a parte subsolo da antigo PS e também causaram problemas na Policlínica do Coxipó. Não temos como prever um fenômeno natural desses, mas graças a Deus os atendimentos sçao realizados. Já encaminhei uma equipe para auxiliar no que for preciso para sanar os problemas o quanto antes evitando assim, prejuízos aos pacientes. Mas peço à população que busque outros locais caso precisem de atendimento para evitar transtornos até que tudo esteja normalizado”, frisou Pôssas.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana