conecte-se conosco



Cidades

Abrigos para ônibus, táxis e mototáxis serão objeto de licitação

Publicado

em

Publicado no site da Prefeitura de Rondonópolis nesta quinta-feira (20), o Edital 69/2018, de modalidade tomada de preço tipo menor preço, tornou pública licitação a ser realizada em 10 de janeiro de 2019, às 9 horas, na sala de licitações da Secretaria Municipal de Administração para contratação de empresa de engenharia para implantação de abrigos de ônibus, táxis e mototáxis.

Sob a responsabilidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur), o projeto prevê abrigo em modelo de vidro e com iluminação. No local também haverá estação de recarga de celular e lixeiras. “Esses abrigos serão colocados em diversos pontos da cidade, tanto na região central como nas vias arteriais. O projeto é voltado para a questão urbanística e para acessibilidade. Então, esses abrigos, além de funcionais, têm uma estrutura bonita e esteticamente inovadora e vão embelezar a paisagem urbana”, explica a gerente do Ippur, Cláudia Lugli. Ela cita que as estruturas terão espaço para cadeiras de rodas, piso tátil para deficientes visuais e cobertura de telhas isotérmicas, que evitam o aquecimento excessivo do ambiente.

Tanto as coberturas de ônibus, quanto os de táxis e mototáxis terão 4,20 de largura por 2×10 de altura. “Todos os abrigos têm a mesma medida, sendo que a aba lateral dos de ônibus é estreita e a dos de táxis e mototáxis é mais larga. E, também, os dois últimos não vão ter espaço para cadeiras de rodas, já que serão utilizados pelos motoristas, que que não têm essa necessidade, e os de ônibus serão destinados a passageiros, por isso, é preciso adaptá-los para receber também cadeirantes”, detalha Cláudia.

Interessados em participar da concorrência podem retirar o edital no Paço Municipal – que fica na Avenida Duque de Caxias 1000, na Vila Aurora –, das 13h às 17 horas, mediante apresentação de CD-Rom ou Pen drive, ou, ainda, solicitar pelo e.mail licitaçã[email protected]. Outra opção é acessar o site da Prefeitura de Rondonópolis e, na parte inferior da página, clicar em “Licitações” e, em seguida, no número do edital. O endereço do portal é www.rondonopolis.mt.gov.br.

Cidades

Sine MT disponibiliza 1,6 mil vagas de emprego nesta terça-feira (19)

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 1.600 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande para o público em geral, são 97 oportunidades de emprego para as áreas de: operador de empilhadeira, jardineiro, manobrista, consultor de vendas, auxiliar de linha de produção, armador de ferro, soldador, vendedor porta a porta, carpinteiro, mecânico, entre outros. Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis seis vagas para vigilante.

Em Sapezal (559 km da capital) são 353 vagas de emprego. Entre as áreas ofertadas estão: auxiliar de linha de produção, operador de máquina agrícola, motorista de caminhão, motorista carreteiro, técnico em segurança do trabalho, trabalhador agropecuário em geral e lavador de veículos.

No município de Sinop (477 km da capital) foram disponibilizadas 228 vagas, dentre elas: pedreiro, salgadeiro, operador de caixa, safrista, repositor em supermercados, servente de obras, vendedor interno, auxiliar de linha de produção e ajudante de açougueiro.

Já no município de Lucas do Rio Verde (332 km da capital) são 195 vagas nas áreas: zelador, panfleteiro, professor de espanhol, professor de inglês, operador de pá carregadeira, serralheiro, auxiliar de cozinha, ajudante de eletricista e gerente comercial.

Outro município em destaque nesta semana é Rondonópolis (216 km da capital) com 152 vagas ofertadas nas áreas de operador de secador (produtos agrícolas), eletricista de instalações de veículos automotores, borracheiro, caldeireiro montador, técnico mecânico em ar condicionado, encanador, auxiliar de limpeza e costureira de máquinas industriais.

Conforme o painel de vagas, em Confresa (738 km da capital) são 111 vagas disponíveis para classificador de grãos, almoxarife, empregado doméstico nos serviços gerais, controlador de pragas, auxiliar de veterinário, operador de máquina agrícola, caseiro, entre outros.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana