conecte-se conosco



Cuiabá

Abilio propõe monitorar horário de servidores e extinguir Semob

Publicado

em

Candidato a prefeito de Cuiabá no 2º turno, Abílio Júnior disse, em entrevista ao MT1, nesta segunda-feira (23), que se eleito pretende, entre as propostas monitorar com um equipamento de reconhecimento facial a jornada de trabalho dos servidores municipais para que a carga horária seja cumprida, e extinguir quatro secretarias, entre elas a de Mobilidade Urbana (Semob).

Segundo o candidato do Podemos, o equipamento vai evitar “funcionários fantasmas” nos órgãos públicos. “A gente quer fazer o monitoramento daqueles servidores para comprovar se eles de fato estão dentro da Secretaria de Saúde, dentro da Secretaria de Educação, dentro de suas competentes secretarias, evitando assim, a questão do ‘funcionário fantasma’, aquele funcionário que, em tese, vai trabalhar, mas bate o ponto e vai embora”, declarou.

Sobre a extinção da Semob, Abilio afirma que é possível porque as atribuições da pasta podem ser transferidas para outras secretarias, como, por exemplo, a Ordem de Trânsito pode passar para a Secretaria de Ordem Pública e o Planejamento do Trânsito para a Secretaria de Planejamento Urbano

Por G1MT

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Capivara “foge” de bombeiros e policiais na praça Bispo Dom José; Confira o vídeo

Publicado

em

Uma capivara fez uma visita inusitada no centro de Cuiabá na tarde desta sexta-feira (22) e deslocou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para a sua remoção, mas em vão, o animal driblou a equipe de resgate e provocou risadas dos cuiabanos.

O Batalhão do Corpo de Bombeiros da Capital matogrossense foi acionado nesta tarde para remover uma Capivara, na Praça Bispo Dom José que poderia acabar em algum acidente ou até em danos a saúde do animal.

O fato foi registrado por um cinegrafista amador que fez questão de narrar o momento do resgate da equipe dos bombeiros. O local estava com muitas pessoas, por ser um ponto de ônibus com grande fluxo de pessoas, muitos cuiabanos assistiam o resgate.

Quando tentaram pegar a capivara ela conseguiu “driblar” os bombeiros e até mesmo alguns cidadãos que pretendiam ajudar na captura, tudo isso enquanto o “cinegrafista-narrador” dizia: “Poconeano foi fazer um assalto”. Em analogia ao animal nativo que para muitos, representa a cidade de Poconé (104,3 km de distância de Cuiabá) e região como uma brincadeira.

O vídeo viralizou na web e rendeu gargalhadas da galera.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana