conecte-se conosco



Galeria de Fotos

Abertura da Semana da Prematuridade pontua a importância do manejo correto e boas práticas

Publicado

em

Abertura da Semana da Prematuridade pontua a importância do manejo correto e boas práticas 

Começou, na segunda-feira (16), a edição 2020 da Semana da Prematuridade no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh), com o propósito de integrar assistência e academia e voltado aos profissionais nessa especialidade, tanto da rede pública quanto particular de Saúde. A programação, em período integral, segue até quinta-feira (19), é diversificada e alusiva ao Novembro Roxo, mês dedicado à prematuridade.

“A interlocução multiprofissional e a ênfase nas boas práticas e manejo correto são os pontos-chave do evento”, ressaltou a chefe da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal (UCISIN) do HUJM, Patrícia Cristina Borges Florencio.

As atividades são realizadas em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (FM/UFMT) e abrangem capacitações em diversos temas relacionados à prematuridade, como manejo da dor, colostroterapia, diferenças com a gestação de alto risco, amamentação, segurança do paciente, método canguru e prevenção de infecções.

“Hoje, cerca de 30% a 40% dos bebês nascem de forma prematura. Quanto mais prematuro, mais o bebê requer cuidados detalhados e minuciosos, assim como o suporte à família. Portanto, é vital que o acompanhamento ocorra de forma harmônica, permeada por constante articulação entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. Foi com base nessa premissa que elaboramos a programação priorizando a excelência profissional”, observou a gestora.

Também estão presentes na agenda momentos de interação e confraternização com as famílias dos pacientes, integrando a comunidade hospitalar em geral.

Humanização e integração multiprofissional 

Uma das principais características do atendimento no HUJM, a humanização é um componente fundamental e presente na atuação dos profissionais da UTI Neonatal, aliada ao acompanhamento multiprofissional. “O momento de visita, ainda mais no contexto da pandemia, é significativo para o fortalecimento do vínculo entre a mãe e o bebê até a alta integral da unidade”, pontuou a enfermeira Arianne Fernandes.

A doméstica licenciada Benedita Ribeiro de Lima, mãe de Bruno Ribeiro Zark (hoje com quase três meses), teve um susto: o bebê nasceu com suspeita de Covid-19. Ficou sob isolamento e, após os testes constatarem resultado negativo para a enfermidade, foi encaminhado para a UTI Neonatal.

“Cada momento torna-se único, e cada profissional está sempre à disposição para nos tranquilizar e manter atualizados da condição do meu filho. Durante todo o período de isolamento, a comunicação era excelente”, afirmou, até o tão esperado primeiro encontro direto ocorrido em 03 de setembro. “Poder sentir o calorzinho dele e ele, o meu, é uma grande vitória para mim”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Galeria de Fotos

Conheça o Apogeo, o empreendimento monumental da Plaenge

Publicado

em

A sofisticação está presente em cada detalhe do novo empreendimento da Plaenge, o Apogeo. Com 30 andares e 238 metros quadrados de área privativa, está localizado em um dos bairros mais nobres de Cuiabá, o Goiabeiras, no coração da Capital de Mato Grosso, que reúne diversas opções em lazer e gastronomia. O apartamento decorado já está disponível para visitação na Central de Decorados Plaenge, na avenida Miguel Sutil, e transborda requinte e conforto. A privacidade é outro elemento que promete conquistar os clientes.

Concebido para ser um novo marco da Plaenge em Cuiabá, o Apogeo possui layouts inovadores e exploram ao máximo a amplitude dos espaços. Os móveis do decorado são assinados por designers consagrados no Brasil e também no cenário internacional, dentre eles os emblemáticos, Sérgio Rodrigues e Jader Almeida.

“Pensando em um público que conhece o que há de melhor no mercado de design de interiores e arquitetura, temos certeza de que os clientes serão surpreendidos pela qualidade dos acabamentos que a Plaenge oferece neste edifício único”, comenta a arquiteta, Luiza Bohrer.

O Apogeo oferece ainda tecnologia privilegiada para realizar as tarefas do dia a dia com mais comodidade e facilidade. Dentre os diferenciais do empreendimento estão garagem com abastecimento de carro elétrico, energia solar, aproveitamento das águas das chuvas e ar split, gerador de energia para atender a área comum e elevador social com biometria.

Os apartamentos também receberam itens funcionais e estéticos diferenciados para uma nova experiência em morar. Na lista estão fechadura com biometria, pontos de USB na sala e suítes, porta social pivotante em tamanho especial, bancadas em quartzo e persianas com acionamento elétrico. São 30 andares com dois apartamentos por andar e os clientes poderão escolher uma das várias opções de planta.

O casal de médicos, Ademar Garcia e Fatima Grunwald Garcia, conheceu em primeira mão o decorado do Apogeo, do qual é cliente. “Temos negócios com a Plaenge há muitos anos. São pelo menos 20 anos de relacionamento com a construtora. O Apogeo faz referência ao próprio nome, sendo o ápice dos empreendimentos da Plaenge. O decorado nos impressionou bastante pela qualidade dos acabamentos e a decoração. Nos estimulou a divulgar e convidar os amigos e colegas a fazerem uma visita ao decorado para conhecer o empreendimento”, conta Ademar Garcia.

*Por dentro do Apogeo*

*Open Lounge* – A conexão do ambiente externo com o interno faz com que ele seja mais convidativo e aconchegante, para que possam desfrutar deste espaço de convivência no dia a dia com conforto.

*Privée Grill* – Um espaço mais intimista, que integra a piscina ao gourmet para que as pessoas tenham a experiência completa que um Plaenge oferece.

*Privée Grill Pool* – A ideia de receber a família e os amigos, em um dia de sol, simplesmente para celebrar a vida pertence ao mindset Apogeo. O ambiente acolhe os móveis da linha Skyfolding, assinados por Adolimi+Simonini.

*Pool Garden* – Inspirado nos grandes resorts de luxo, o Pool Garden foi desenhado para que a sensação seja de viajar sem sair de casa. Um espaço de contemplação, onde a conexão com a natureza tropical fica evidente com o jardim do entorno, que possui 400 metros quadrados de área verde.

*Funny Park* – Um lugar que acolhe e estimula os pequenos, oferecendo conforto para toda a família acompanhar suas brincadeiras.

*Winery* – Para os amantes da enologia, uma adega com capacidade para 720 rótulos foi projetada para receber degustações e confrarias. Cada apartamento possui uma área privativa protegida, que poderá armazenar vinhos e bebidas finas.

*Celebrate Room* – Um skyline encantador adorna o salão de festas, que apresenta uma composição harmônica e cosmopolita, grandiosa como o Apogeo. Sua permeabilidade visual permite apreciar todo o salão em todos os pontos de vista.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana