conecte-se conosco



Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá divulga a lista dos classificados para vagas em creches, CEICs, CMEIs e CEEIs

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá divulga nesta terça-feira (21), a lista dos alunos novos classificados na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, para as vagas nas unidades de creche, Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEIs), da rede pública municipal de Ensino. Os pais ou responsáveis devem comparecer nas unidades educacionais onde fizeram a solicitação para efetivar as matrículas. O período para efetivação da matrícula vai desta quarta-feira (22), até sexta-feira (24).

A solicitação de matrícula para essas unidades foi realizada via web no mês de dezembro. No total, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, 4.053 vagas nas Regionais da Capital.

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), Angely Arruda orientou os pais que devem conferir atentamente as listas, que foram disponibilizadas por Regional. “O pai ou responsável que não fizer a efetivação da matrícula no prazo, levando os documentos solicitados, perderá a vaga”, explicou ela.

A classificação foi feita após análise das solicitações de matrícula com base nos critérios estabelecidos na Portaria 500/2019/GS/SME e no Decreto 6.292, de 12 de junho de 2017 que determinam os procedimentos de matrícula e o atendimento prioritário para as crianças com necessidades especiais, beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal, renda familiar e, no caso de existir empate, a maior proximidade da residência da criança.

Para atender essa faixa etária, a rede pública municipal de Educação possui 49 creches, dois Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs), 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e dois Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI).

As solicitações que não foram atendidas foram listadas como aguardando vaga.

Para informações a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o telefone 0800 646 2003.

 

Confira anexo as listas de classificados e dos aguardando vaga.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Pinheiro cumpre compromisso e dá início na pavimentação da 2ª etapa do Jd. Imperial II

Publicado

em

Ainda em 2019, quando fazia a entrega dos 3,5 quilômetros de pavimentação de 15 ruas do Jardim Imperial II, o prefeito Emanuel Pinheiro assumiu o compromisso de retornar ao local para dar início à obra também na segunda etapa do bairro. O combinado com os moradores foi cumprido nesta segunda-feira (6), com a assinatura da ordem de serviço para continuidade da ação de infraestrutura.

Conforme o projeto, que foi elaborado pela Secretaria de Obras Públicas, serão mais 3,55 quilômetros de rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação executados, em um prazo de 360 dias, pela empresa Geosolo Engenharia, Planejamento e Consultoria. Para atender a comunidade, localizada na região Leste da Capital, o Município investe o valor total de R$ 2.822.980,07.

“Estamos aplicando nessa obra um recurso que conseguimos no Banco do Brasil, em que contamos com o apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, para destravá-lo. Pouco tempo atrás entregamos a primeira etapa 100% asfaltada, com uma obra de qualidade. Hoje, estamos estendendo esse benefício para a outra parte do bairro, que também poderá se orgulhar de morar no Jardim Imperial II”, explica o prefeito.

No local, já é possível acompanhar os maquinários percorrendo as ruas e fazendo o trabalho inicial de patrolamento e limpeza das vias. O projeto para o bairro contempla ainda a construção de meio-fio, sarjeta e todo calçamento. “Em todos os bairro atendidos pelo programa Minha Rua Asfaltada fazemos esse trabalho completo. No Jardim Imperial II, esse mesmo processo será respeitado”, comenta o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Responsável pela indicação, tanto da primeira quanto da segunda etapa, o vereador Juca do Guaraná destaca que, dos vários gestores que passaram pela Prefeitura, o prefeito Emanuel Pinheiro foi o primeiro a de fato olha para a região. “Andamos rua por rua, por diversas vezes, para mostrar as dificuldades. Agora, só temos a agradecer por mais essa indicação atendida. Asfalto não é só estética. Asfalto é dignidade, saúde, qualidade de vida e humanização”.

Segundo a presidente da Associação de Moradores, Eliana Ferreira de Moraes, há mais de 20 anos os moradores aguardam pela chegada do benefício, que irá atender mais de 2 mil famílias. “Vários já passaram pelo bairro, mas nenhum colocou a obra em prática. Graças ao prefeito Emanuel Pinheiro e o vereador Juca do Guaraná, conseguimos trazer a pavimentação. É uma obra que representa saúde e valorização”, pontua.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana