conecte-se conosco



Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá divulga a lista dos classificados para vagas em creches, CEICs, CMEIs e CEEIs

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá divulga nesta terça-feira (21), a lista dos alunos novos classificados na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, para as vagas nas unidades de creche, Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEIs), da rede pública municipal de Ensino. Os pais ou responsáveis devem comparecer nas unidades educacionais onde fizeram a solicitação para efetivar as matrículas. O período para efetivação da matrícula vai desta quarta-feira (22), até sexta-feira (24).

A solicitação de matrícula para essas unidades foi realizada via web no mês de dezembro. No total, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, 4.053 vagas nas Regionais da Capital.

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), Angely Arruda orientou os pais que devem conferir atentamente as listas, que foram disponibilizadas por Regional. “O pai ou responsável que não fizer a efetivação da matrícula no prazo, levando os documentos solicitados, perderá a vaga”, explicou ela.

A classificação foi feita após análise das solicitações de matrícula com base nos critérios estabelecidos na Portaria 500/2019/GS/SME e no Decreto 6.292, de 12 de junho de 2017 que determinam os procedimentos de matrícula e o atendimento prioritário para as crianças com necessidades especiais, beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal, renda familiar e, no caso de existir empate, a maior proximidade da residência da criança.

Para atender essa faixa etária, a rede pública municipal de Educação possui 49 creches, dois Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs), 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e dois Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI).

As solicitações que não foram atendidas foram listadas como aguardando vaga.

Para informações a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o telefone 0800 646 2003.

 

Confira anexo as listas de classificados e dos aguardando vaga.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Prefeito suspende reajuste de tarifa de água e esgotamento sanitário

Publicado

em

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a suspensão dos efeitos do reajuste de 6,037% no valor da tarifa de água  e esgotamento sanitário em Cuiabá. A decisão foi adotada pelo chefe do Executivo considerando o momento de exceção vivenciado em decorrência da pandemia mundial do novo Coronaviurs, na noite de hoje (29). A majoração da tarifa foi aprovada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsec).

A deliberação quanto ao reajuste foi publicada no Diário de Contas do último dia 16 de março. A medida entraria em vigor a partir de 17 de abril  de 2020. Os efeitos estão suspensos a partir de 17 de abril por 90 dias e podem ser prorrogáveis pelo mesmo período. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, que já determinou a suspensão do corte no fornecimento de água no período da pandemia, a medida é urgente.

“A população vive um momento de insegurança e de temor. As medidas já implementadas pelo Executivo objetivam salvaguardar a população.  Não vislumbro outra opção que não, evitar que as famílias sofram um novo impacto de ordem financeira”.

O prefeito asseverou que, devido ao momento, o município está em situação de emergência e lembrou ainda que os

governos federal e estadual já tiveram decretos que reconhecem Estado de Calamidade Pública publicados, o que permite a adoção de uma série de ações de ordem econômica emergenciais em virtude do monitoramento permanente da pandemia Covid-19.

“Entendo que não podemos permitir o corte de água, que é um bem essencial à vida e à população, principalmente  nesse período em que as ações preventivas são fundamentais para evitar a disseminação do novo Coronavirus.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana