conecte-se conosco



Polícia

7º Batalhão da PM de Rosário Oeste divulga relatório de ações da Semana Nacional de Trânsito

Publicado

em

Relatório das atividades desenvolvidas pelo 7º BPM – Participaram das ações a sede do  7°BPM, a Cia. Nobres, NPM de Acorizal, NPM de Jangada, NPM de Bauxi e de Bom Jardim

A Semana Nacional de Trânsito começou oficialmente dia 18 de Setembro de 2018 e vai até dia 25 de Setembro de 2018, esta data é comemorada anualmente e o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN definiu o tema da Campanha deste ano como: “Nós somos o trânsito”.

De acordo com o CONTRAN O objetivo, é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Diante desta perspectiva, o Comando de toda a área do 7°BPM intensificaram as ações na área de trânsito e seguiu com uma programação extensa, que começou no primeiro dia da semana nacional do trânsito, 18 de setembro de 2018, o qual, realizou no período matutino no Cinema Municipal de Rosário Oeste –MT, o 1º Ciclo de Palestras, com o tema: *Embriaguez ao volante e delitos de trânsito e delitos de trânsito*, com os palestrantes convidados o Sgt Waggner e Sd Jociley, lotados no Batalhão de Trânsito da Capital, com a presença de 65 (sessenta e cinco) policiais militares de toda área do 7º BPM, já no período vespertino ocorreu a capacitação de *Preenchimento de autos de infrações de trânsito, Talonário e principais infrações*, , os policiais capacitados serão credenciados a atuarem nas rodovias estaduais em especial no entorno das suas respectivas áreas.

Para o Comando tanto a palestra quanto a Capacitação foram de suma importância na contribuição do serviço diário nas Unidades subordinadas ao 7ºBPM, principalmente na Rodovias Estaduais, as quais se tem percebido um aumento de acidentes decorrentes de imprudência e embriaguez ao volante.

Na sequencia da Semana Nacional de Trânsito, o 7º BPM, ministrou palestras de Educação para o Trânsito durante os dias 20 e 21 de Setembro para a turma integral do Ensino Médio da Escola Estadual Elizabeth Evangelista Pereira, em Rosário Oeste-MT. Entre os temas tratados destacam-se: *Segurança, álcool e direção, abuso da velocidade, respeito ao pedestre e ao ciclista, uso indevido do celular no trânsito e a importância da CNH para conduzir veículos automotores*. E no dia 24 de setembro foi realizado palestra para o ensino fundamental da Escola Profª Adiles Ramos Tocantins, com o tema: *Conduta de Pedestres e Ciclístas para um trânsito cidadão*. O palestrante em ambas palestra foi o 2º Tenente PM Ishi (7º BPM). O público atingido foi de 320 pessoas entre alunos e professores.

E por fim, na área de fiscalização o Batalhão e suas Unidades subordinadas desencadearam entre os dias 21 e 22 de Setembro de 2018 da *Operação Paz no Trânsito*, por meio de Blitz, bloqueios, além de pontos demonstrativos em locais de grande tráfego. O objetivo foi o foco em prevenção e reprimir infrações e crimes de trânsito em sua área de circunscrição. Entre elas, destacam-se bloqueios policiais, orientações a condutores e pedestres.

Os resultados obtidos foram:

*Bloqueios (blitz)*: 14 pontos

*Notificações*: 24

*Apreensões*: 7

*Detalhamento das principais notificações e apreensões:*

7º BPM

Ao término da Semana Nacional do Trânsito, o Comando do 7ºBPM, conclui que a Polícia Militar, sendo um órgão pertencente ao Sistema Nacional de Trânsito, tem a responsabilidade de atuar no policiamento ostensivo de trânsito, de modo a prevenir e reprimir infrações e crimes nas vias urbanas e rurais. Tais ações são realizadas o ano todo, porém na Semana Nacional do Trânsito foram intensificadas, o que trouxe excelentes resultados para os policiais militares do efetivo e para os próprios condutores e pedestres que vivem e transitam na área de circunscrição do 7º BPM, contribuindo para um trânsito seguro e preservação de vidas.

7bpm (1)7bpm (2)7bpm (3)7bpm (4)7bpm (5)7bpm (6)7bpm (7)

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Polícia Civil prende dois e esclarece tentativa de homicídio em Guarantã do Norte

Publicado

em

Uma tentativa de homicídio ocorrida há menos de uma semana em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) foi esclarecida pela Polícia Civil, na sexta-feira (27.11), com a prisão de dois envolvidos no crime. Os suspeitos tiveram as ordens de prisão decretadas pela Justiça após serem identificados em investigações da Polícia Civil do município.

O crime ocorreu no dia 22 de novembro, sendo a vítima, de 32 anos, encontrada caída em via pública no bairro Santa Marta, com graves ferimentos de pauladas na cabeça. Ao lado dela, estava uma motocicleta que foi incendiada pelos suspeitos.

O fato teve grande repercussão na cidade devido à violência empregada, estando a vítima em estado gravíssimo. Assim que foi acionada do crime, a equipe da Delegacia de Guarantã do Norte iniciou as diligências e em pouco tempo, conseguiu identificar os dois envolvidos.

Com base nas apurações, o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos que foram deferidos pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas, na sexta-feira (27), sendo os dois suspeitos presos em suas respectivas residências no bairro Santa Marta.

Segundo o delegado, o crime foi motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas. “Um crime grave e que a Polícia Civil, em resposta rápida, em menos de uma semana dos fatos, conseguiu identificar e prender os autores”, disse o delegado.

 

 

Da Redação

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana