conecte-se conosco



Polícia

PJC conclui inquérito de policial que empurrou idoso

Publicado

em

A Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil concluiu na última quinta-feira (6), o inquérito policial que apurou a conduta do investigador da PJC, Ailton Afonso Batista, 35,que atacou um idoso de 91 anos dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal em Cuiabá, no dia 27 de julho deste ano.

Na conclusão do inquérito, o investigador foi indiciado, por abuso de autoridade e injúria real qualificada, praticada contra idoso.De acordo com informações da assessoria, desde o primeiro dia, o caso passou a ser investigado pela Corregedoria. Foram ouvidas, além das partes envolvidas, 11 testemunhas que estavam no local.

 

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Poder Judiciário, para apreciação dos fatos. Uma segunda via do inquérito será analisada em âmbito administrativo disciplinar.

Caso
As informações são de que o idoso foi acusado de ter furtado a carteira do policial que por sua vez coagiu a vítima mostrando sua arma. Depois, empurrou o idoso de forma brusca derrubando-o no chão.

A agressão foi gravada por clientes que estavam dentro do banco e o vídeo divulgado nas redes sociais.

A confusão começou por conta do sumiço da carteira do policial. O homem alegou que o idoso teria roubado seus pertences.

Na filmagem, feita com uma câmera de celular, é possível ver o momento em que o policial dá voltas procurando algo. Em seguida, o idoso se aproxima e fica de frente com o policial, ao lado do balcão de envelopes para depósito, ergue a mão e fala para o policial não mostrar a arma para ele.

Nesse momento, o policial dá um empurrão no idoso que cai de costas no chão e é levantado com a ajuda de outros clientes do banco, que tentam defender ele.

Na época, além de tentar justificar a agressão, o policial também pediu perdão ao idoso e disse que estava sobrecarregado de serviço, porém ele estava licenciado.

 

Por Rayane Alves, repórter do GD

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Polícia

Policiais descobrem tentativa de roubo e interceptam quadrilha em Cuiabá

Publicado

em

Equipes do 1º BPM prenderam na noite desta terça-feira (19.01), três homens por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, no bairro Jardim Petrópolis, na capital.

A informação chegou via disque-denúncia que o trio planejava um roubo e estaria em um veículo Fiat Pálio branco. A informação descrevia até a placa do carro.

Em diligência pelo bairro Jardim das América, os policiais encontraram os denunciados que seguiam sentido região do coxipó. Foi solicitado apoio de outras equipes.

Durante o procedimento de abordagem e vistoria no Pálio foi encontrado um revólver calibre 38, sem munições. O motorista assumiu ser o dono da arma. Os outros dois homens eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas que estavam desligadas.

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana