conecte-se conosco



Interior

Três pessoas são conduzidas para delegacia por pesca ilegal

Publicado

em

Três pessoas foram conduzidas para a delegacia por transporte ilegal de pescado durante a piracema. Em Santo Antônio de Leverger, os fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em parceria com a Polícia Militar do município encontraram cerca de 75 quilos de das espécies pintado e barbado em um automóvel. O condutor, o veículo e o pescado foram todos encaminhados para a delegacia de polícia.

Já no distrito de Mimoso, também em Santo Antônio de Leverger, duas pessoas foram conduzidas pela delegacia. A operação foi realizada na ponte Rio Mutum pela Sema e pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente. Foram encontrados cerca de 37 quilos de peixes das espécies pintado e cachara.

Desde o início da piracema, período reservado para reprodução dos peixes, a Sema apreendeu mais de 3 toneladas de pescado ilegal. Durante as operações também foram apreendidas 123 redes, 161% a mais que o total apreendido durante a piracema 2018/19.

O coordenador de Fiscalização de Fauna da Sema, Jean Holz, explica que, nesta piracema, as ações de comando e controle têm um foco preventivo: “Ao retirarmos esses artefatos, especialmente redes e tarrafas, de circulação, atuamos em uma nova lógica que é de evitar que o peixe seja retirado dos rios. Dessa forma, conseguimos cumprir com o nosso principal objetivo que é garantir a reprodução dos peixes durante a piracema garantindo os estoques para a atual e futuras gerações”, complementa.

A rede é considerada um dos instrumentos de pesca mais nocivos aos estoques pesqueiros, já que possibilita a retirada de grande quantidade de peixes em muito pouco temo e sem distinção de tamanho ou medida.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Casal é preso ao ser flagrado fazendo sexo em carro na rua

Publicado

em

Polícia– A | + A

DROGAS E BEBIDA02.08.2020 | 15H55

Casal é preso ao ser flagrado fazendo sexo em carro na rua

FacebookPrintgoogle plus
Jessica Bachega

[email protected]

PMMT

PMMT

Um casal foi preso na noite de sábado (1) ao ser flagrado fazendo sexo em um carro na rua, em Nova Mutum (264 km ao Norte). O homem também estava dirigindo bêbado e a Polícia Militar encontrou latinhas de cerveja e drogas no carro, além da peça íntima que a mulher estava usando antes de serem flagrados.

 

Segundo informações, os suspeitos foram vistos, pelas câmeras de segurança, chegando ao local e praticando o ato sexual. Logo depois, uma terceira pessoa chegou ao lugar a dupla parou o ato.

Uma viatura policial foi enviada ao endereço e encontrou os três, dois rapazes de 23 e 25 anos e a mulher de 20.

Os jovens aparentavam estarem bêbados e admitiam aos policiais que tinham consumido bebidas alcoólicas. Também contaram que fumaram maconha.

O trio foi levado para a delegacia, junto com os carros e o material apreendido nos veículos. (Com informações do site PowerMix)

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana