conecte-se conosco



Várzea Grande

Maior é preso e menor apreendido por roubo a residência em Várzea Grande

Publicado

em

Dois jovens, um deles menor de idade, identificados como autores de um roubo a residência em Várzea Grande foram detidos pela Polícia Judiciária Civil, poucas horas após o crime, durante trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF-VG).

O assalto a mão armada ocorreu na manhã de domingo (12.01), quando dois suspeitos em posse de um revólver calibre 38, invadiram a residência no bairro Paiaguás em Várzea Grande. Para entrar na casa, os criminosos renderam o filho do casal no portão e em seguida pularam o muro da residência.

A família foi feita refém e ameaçada de morte, enquanto os suspeitos subtraíam diversos objetos da casa, como aparelhos celulares, televisões, notebook, joias e dinheiro. O crime contou ainda com a participação de um terceiro, que ficou em um veículo do lado de fora da casa, para dar apoio a fuga dos criminosos.

Assim que os policiais da DERF-VG foram acionados do crime, iniciaram as diligências conseguindo informações que levaram a identificação de dois suspeitos, um deles menor de idade, como autores do crime. Com base nos levantamentos, os suspeitos foram detidos  e encaminhados a DERF-VG. Parte dos objetos roubados foram recuperados e restituídos à família.

Na delegacia, eles foram seguramente reconhecidos pelas vítimas como os envolvidos na ação criminosa. Interrogados, pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, os dois suspeitos confessaram a atuação no assalto e o menor de idade, contou ainda que pegou o carro do pai que estava dormindo para praticar o roubo.

Diante dos fatos, o suspeito maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores, sendo posteriormente encaminhado para Penitenciária Central do Estado (PCE). O menor infrator, após ser ouvido, foi conduzido a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) para as providências cabíveis.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Empresário sofre infarto, capota veiculo e morre na Rodovia dos Imigrantes

Publicado

em

O empresário do ramo de mineração, Rildo Lorezon, de 50 anos, morreu após capotar uma caminhonete L200 que estava dirigindo.
Rildo ficou preso às ferragens do veículo.
O acidente ocorreu no início da noite desta terça-feira (31) no quilômetro 518 da BR-070 (Rodovia dos Imigrantes) em Várzea Grande.
O filho da vítima de 14 anos que também estava no veículo foi levado em estado grave a uma unidade de saúde.
De acordo com informações da Rota do Oeste, a concessionária foi acionada para dar apoio é ao chegar ao local constatou que a caminhonete capotou e saiu da estrada vicinal e deixou os dois ocupantes gravemente feridos.
Foi constatado que o motorista já estava em óbito.
Como o acidente aconteceu por volta das 18h00, o corpo da vítima fatal ainda deverá ser levado ao IML para exames de necropsia

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana