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Mais de 140 casais se inscrevem para o Casamento Social

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Por CAROLINA MIRANDA

A procura de pessoas que desejam regularizar o estado civil, mas não tem condições de arcar com as despesas financeiras foi grande no primeiro dia das inscrições do Casamento Social Cuiabá 300 Anos. Mais de 140 inscrições já foram realizadas.

As unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) estão sendo os pontos de atendimentos dos casais que desejam realizar o sonho de casar no papel, de forma gratuita.

Essa é uma ação da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano juntamente com o Núcleo da primeira-dama, tendo como público alvo famílias de baixa renda, de até um salário mínimo.

Segundo levantamento, mais de 140 inscrições foram realizadas ao longo desta segunda-feira (10). “Em algumas unidades, como por exemplo, dos bairros Getúlio Vargas, Osmar Cabral e Tijucal, as inscrições já foram encerradas, pois para cada uma das 14 unidades, foram liberadas 22 vagas”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro. As inscrições seguem até o dia 01 de julho. Após o período das inscrições e coleta dos documentos exigidos, os pedidos serão encaminhados para o Cartório que fará a análise se as documentações apresentadas estão em conformidade.

Durante o processo de realização, o projeto oferecerá curso de formação, em que os casais recebem orientações sobre diversos temas, incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família. Além ainda das roupas, maquiagens, fotografia, convites e até as alianças.

O Cartório do 3º Serviço Notarial da Comarca de Cuiabá que irá oficializar o ato por meio de uma cerimônia coletiva. Ao todo, serão 300 casais que desejam regularizar o estado civil e não têm condições de arcar com as despesas financeiras. A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 anos será realizada no dia 03 de agosto, às 17 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

“O casamento faz parte dos sonhos de todo casal. Entretanto, muitos não têm condições de bancar com as despesas da cerimônia no civil, mas por meio desse projeto social irão poder concretizar o sonho. Nós, enquanto poder público temos o dever de oferecer condições que propiciem o bem-estar das famílias, trabalhando a favor da inclusão social e no fortalecimento dos vínculos”, concluiu Márcia Pinheiro.

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CVC desliga cerca de 200 colaboradores e readequa estrutura

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Erros contábeis, crise no setor, aumento de capital, prejuízo financeiro e demissões. O contexto atual, provocado pela pandemia de covid-19 e pelos erros de balanço, levaram a CVC Corp a intensificar seu processo de reestruturação. Após mudanças no quadro de diretores nos últimos meses, a companhia realizou uma série de demissões nesta sexta-feira (10), que incluíram supervisores, gerentes, nomes com muito tempo de casa e executivos importantes que integraram a equipe nos últimos anos. Fontes ouvidas pelo M&E revelaram que aproximadamente 200 colaboradores foram desligados da empresa.

Um dos nomes confirmados pela reportagem do M&E é o de Lucimar Reis, que ocupava a diretoria de Produtos Aéreos Lazer. Ela ingressou na empresa em 2018 após ter atuado por 20 anos na United Airlines. Orlando Palhares Filho, gerente-executivo de Produtos Marítimos, também deixou a empresa. O executivo tem 17 anos de CVC, tendo ingressado em 2003 após 10 anos de atuação na Costa Cruzeiros. Sueli Ruotolo, gerente executiva de Programação, Séries e Fretamentos Nacionais, fazia parte da equipe de Lucimar e também foi desligada.

Já na Trend o corte atingiu alguns supervisores de atendimento, função para qual já eram aguardadas demissões mesmo antes da pandemia. As principais saídas na Trend foram Fabiana Pires, gerente de atendimento com quase 20 anos de casa; e Amanda De Rousset, gerente do departamento de lazer.

Embora não confirme nomes e nem a quantidade de demissões, por meio de sua assessoria de imprensa, a CVC confirmou as mudanças. “A CVC Corp menciona que alguns ajustes foram realizados hoje em sua estrutura organizacional e que são decorrentes da recente reordenação e integração de áreas e negócios, conforme já noticiado, sendo que algumas posições deixam de existir, considerando a simplificação da sua estrutura e aumento de sinergia entre as áreas. A companhia está operando normalmente, com a retomada dos negócios de forma gradativa a partir deste mês, para embarques futuros em destinos domésticos, priorizando fornecedores e regiões que seguem protocolos de segurança”, diz a nota.

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