Mais de 600 atendimentos gratuitos foram realizados no último sábado (25) durante mais uma edição do projeto “Fazer o Bem Faz Bem”, promovido pelo vereador de Várzea Grande, Dr. Miguel Júnior (Cidadania). A ação aconteceu na Igreja Comunidade São Pedro, no bairro Jardim Ikarai, e reuniu voluntários de diversas áreas para oferecer serviços essenciais de saúde, cidadania e bem-estar à população.
A ação superou todas as expectativas e bateu recorde de atendimentos, consolidando-se como uma das maiores já realizadas no município. Entre os serviços ofertados estavam: consulta médica, atendimento odontológico, corte de cabelo, esmaltação, orientação jurídica, terapias alternativas como reiki e acupuntura, além de varal solidário e emissão de documentos com valor social.
Dona Gonçalina da Silva, auxiliar de serviços gerais, participou da ação e elogiou a qualidade e o acolhimento dos serviços. “Olha, eu tô achando ótimo. Esse aqui é bom, né? Só tem que vir pra ver, né? Participar. Isso aí é muito bom. Eu fiz a oficinologista e vou passar pra clínica agora. Muito bom, né? Porque é bom pra todo mundo”, contou, animada.
Já Constância Pereira, dona de casa, destacou o acesso gratuito como um diferencial. “É muito gratuito mesmo. Ah, eu acho maravilhoso. É uma coisa muito boa mesmo pra nós, né? Porque é difícil ficar no posto. Às vezes não tem como ir mais longe, mas graças a Deus aqui tá sendo maravilhoso.”
Para Divina Marina Diniz, também dona de casa, o projeto veio como um alívio. “É um projeto muito, muito, muito bom mesmo. Graças a Deus. Obrigada. Deus abençoe vocês sempre assim, ajudando nós que precisamos. Só vocês mesmo. Deus.”
O vereador Dr. Miguel Júnior, idealizador da ação, reforçou o compromisso com o atendimento direto à população. “É satisfatório a gente se doar um pouco pra comunidade. Principalmente agora que estou como vereador, a responsabilidade é dobrada. Eu já fazia esse projeto como médico, e agora sigo com esse compromisso social. Graças a Deus a gente vem atendendo muitas pessoas na ponta”, afirmou.
Ele destacou que a ação é uma ponte para alcançar quem mais precisa: “Pessoas que não são amparadas no dia a dia podem ser atendidas aqui com dignidade. E cada vez mais queremos somar com novos parceiros. É só procurar nosso gabinete. Estamos de portas abertas. Precisamos de voluntários porque estamos crescendo com essas ações. E graças a Deus a população está sendo atendida de forma humanizada.”
