Henrique Frazão
Um bebê do sexo feminino, com três meses de idade, foi encontrado sem sinais vitais na manhã de terça-feira (15), numa residência localizada no bairro Nova Várzea Grande, no município de Várzea Grande. Foi relatado que a menina teria aspirado leite materno.
Segundo informações da Polícia Civil, a criança estava sob os cuidados de uma mãe social numa associação beneficente, uma vez que a mãe biológica é usuária de drogas e não tem condições de cuidar da filha.
A mãe social informou que a última amamentação ocorreu por volta das 22h do dia 14 de abril. Na manhã seguinte, ao verificar a criança, percebeu que não havia sinais de vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a ocorrência ao Hospital Júlio Muller, onde foi constatado o óbito.
De acordo com o laudo do Samu, não foram identificados sinais de agressão ou trauma. Durante o atendimento, ao ser colocado o monitor cardíaco no tórax do bebê, foi observada a saída de leite pela narina.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e acompanha o caso. A ocorrência foi registrada como morte a esclarecer, sem indícios de crime até o momento.