Henrique Frazão
Um policial civil de 45 anos foi detido em um bar localizado na região central de Cuiabá, após ser acusado de assédio sexual e porte ilegal de arma de fogo. O incidente ocorreu no bar University, onde três mulheres, com idades entre 19 e 26 anos, relataram que foram alvo de investidas indesejadas por parte do suspeito na madrugada desta terça-feira (15).
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via CIOSP para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito contido por seguranças do bar, que o impediram de retornar ao interior do estabelecimento. As vítimas relataram que o homem havia tocado em seus braços, cabelos e cintura, insistindo em se aproximar delas.
Após as insistências do suspeito, uma das vítimas reagiu, desferindo um tapa em suas costas e pedindo que ele parasse. Em resposta, o homem sacou uma pistola Glock, calibre 9mm, e apontou para a vítima, o que levou os seguranças a intervir e retirar o suspeito do local. Inicialmente, as mulheres não desejavam representar criminalmente contra o policial, mas, temendo por sua segurança, decidiram se dirigir à Delegacia da Mulher para registrar um boletim de ocorrência.
No momento da detenção, o policial apresentou uma identidade funcional da Polícia Civil de Mato Grosso e alegou que a arma, que estava com 16 munições intactas, era de sua propriedade, mas não possuía registro. O suspeito foi encaminhado ao plantão da Delegacia da Mulher, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, assédio sexual e ameaça.