O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), se comprometeu a dar total apoio e celeridade ao projeto do Governo do Estado que autoriza a transferência da gestão do Hospital Central de Cuiabá para o Hospital Israelita Albert Einstein. A proposta, segundo o governador Mauro Mendes (União), será encaminhada à ALMT em breve e, caso aprovada, o acordo deve ser fechado até o próximo dia 22.
“Trazer o Albert Einstein para Cuiabá, uma das melhores instituições de saúde do Brasil, é um passo essencial. É o sonho de muitos mato-grossenses que, muitas vezes, pensaram em buscar atendimento de qualidade no Einstein, mas não possuem plano de saúde ou recursos para isso”, afirmou Max Russi em entrevista nesta quarta-feira (9).
Além da transferência da gestão, Max destacou que, após a aprovação, irá conversar com o governador e com os gestores do Albert Einstein para garantir que, caso um paciente não obtenha o tratamento adequado no sistema de saúde estadual, ele tenha a possibilidade de ser transferido para a unidade de São Paulo para um atendimento ainda mais especializado.
“Se algum tratamento não tiver os resultados esperados e a situação do paciente piorar, queremos garantir que tenhamos a opção de transferi-lo para São Paulo, onde o atendimento pode ser ainda mais especializado”, comentou.
Para o governador Mauro Mendes, o Albert Einstein não é apenas o melhor hospital do Brasil, mas também o melhor da América Latina e o 22º melhor do mundo. No Brasil, o hospital já é responsável pela gestão de cinco unidades públicas de saúde.
Mauro Mendes explicou que, se tudo ocorrer conforme o planejado, as contratações dos profissionais que atuarão no hospital começarão em maio. A ideia é que a ativação ocorra de forma gradual, com o início das operações previsto para setembro, e até dezembro o hospital esteja funcionando plenamente.