Uma bebê recém-nascida foi encontrada em uma sacola de supermercado, próximo a uma lixeira da avenida Curió, em Cuiabá. A criança estava nas imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Brasil, em Cuiabá.
Segundo informações apurados pelo GD , os policiais militares estavam em rondas quando foram abordados por uma pessoa que disse que havia uma criança, dentro de uma sacola, na rua.
“A princípio a gente não acreditou, achou que era algum animal, um gato. Mas fomos lá e encontramos a menina”, contou um dos agentes que atendeu a ocorrência.
No local, agentes encontram a sacola com as alças amarradas e o bebê dentro, coberta por um tecido. A criança estava com cordão umbilical e suja com líquido da placenta. Ela tem aproximadamente dois dias de vida.
Os militares encaminharam a bebê até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Ela vestia calça preta e blusa rosa.
Na unidade, a bebê foi pesada e alimentada. Aparentemente está com boa saúde. Ela foi entregue ao Conselho Tutelar e levada para exames no Instituto Médico Legal (IML).
Ainda não se sabe o paradeiro da mãe da pequena, mas há câmeras de segurança na região, que irá ajudar na localização da pessoa que abandonou a menina no local.
“Na minha carreira, nunca vi um caso como este. Mas o mundo está tão cruel, que a gente tem que estar preparado para tudo”, disse o cabo Ivan, que encontrou a criança.
O caso segue apurado pela Polícia Civil.
Fonte: Gazeta Digital