Henrique Frazão
Um policial militar foi atropelado por uma motocicleta durante a Operação Tolerância Zero, realizada na tarde deste domingo (6) no centro de Sorriso. O agente, que integrava uma equipe da Força Tática, sofreu lesões no pé direito após ser atingido por um jovem que tentava fugir de uma abordagem. O suspeito, de 18 anos, foi localizado horas depois e preso.
A operação, realizada em conjunto com a Guarda Municipal, visava coibir infrações de trânsito, especialmente direção perigosa por parte de jovens não habilitados. Por volta das 17h55, na Avenida Blumenau, dois motociclistas tentaram evitar a barreira policial e fugiram em alta velocidade. Um deles, pilotando uma moto Sahara prata sem placa, avançou em direção aos policiais.
Ao perceber a abordagem, o condutor acelerou e jogou a moto contra os militares. Um dos PMs tentou se desviar, mas foi atingido na canela e no pé direito, tendo a roda da motocicleta passado por cima de seu membro. O suspeito fugiu do local, deixando a equipe em alerta.
Com apoio da Agência Local de Inteligência (ALI) de Sorriso, os policiais identificaram as características dos suspeitos e das motos envolvidas. Por volta das 18h40, a equipe localizou um grupo de jovens no Bairro Bela Vista, onde estava estacionada uma Honda CG Fan 160 cinza, condizente com a descrição.
Um dos jovens, vestindo camisa cinza e shorts jeans – mesma roupa do condutor da moto Sahara –, foi abordado e confessou a autoria do atropelamento. Ele também informou que a moto utilizada no crime estava em sua residência.
A polícia prendeu o suspeito e apreendeu a motocicleta Sahara, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Sorriso. O jovem foi levado à autoridade policial sem ferimentos. O PM atropelado recebeu atendimento médico, mas não há informações sobre a gravidade das lesões. A Secretaria de Segurança Pública (SESP) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o estado de saúde do agente.