Henrique Frazão
Uma aeronave monomotor foi encontrada em uma região de mata após cair na manhã desta terça-feira (02) durante um voo entre Primavera do Leste e Rondonópolis. O nome do piloto é Flávio Geovanni Capilé Rivera.
O pouso estava previsto para as 8h30 em um aeroporto privado na Gleba Rio Vermelho, mas a aeronave sumiu dos radares minutos antes de chegar ao destino. Apenas o piloto estava a bordo.
No fim da tarde, destroços foram avistados em uma região rural de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas às 17h. Três viaturas e oito militares, incluindo o comandante do Batalhão, Tenente Coronel Guimarães, trabalham no local com apoio de pilotos do aeroclube da região.
Devido ao terreno acidentado e à escuridão, o avanço da equipe tem sido lento. Uma aeronave do CIOPAER foi enviada para auxiliar nas buscas. O objetivo é encontrar o piloto ainda com vida.
As causas do desaparecimento ainda não foram divulgadas. As operações continuam até que os bombeiros cheguem ao local exato onde os destroços foram avistados.