Henrique Frazão
Gerson Daniel dos Santos Cardoso, 26 anos, morreu ao ser prensado por um elevador na madrugada desta terça-feira (1º), em uma unidade da BRF no município de Nova Mutum. O caso aconteceu no setor refrigerado de elevação de caixas de alimentos.
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu após o elevador que retirava caixas de frango da esteira travar devido a algumas delas estarem fora do lugar. A vítima entrou na sala de elevação para remover as caixas que obstruíam o equipamento e sinalizou o destravamento. No entanto, ao retomar o funcionamento, o elevador prensou o corpo de Gerson contra uma viga de aço.
A equipe de segurança e manutenção da empresa foi acionada e precisou cortar a chapa que mantinha a vítima presa. O local foi periciado, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Em nota, a BRF informou que lamenta o ocorrido e que já iniciou uma apuração interna sobre as causas do acidente. A empresa afirmou ainda que está prestando apoio à família do trabalhador.