O vereador Jeferson Siqueira (PSD), membro da oposição, rebateu nesta terça-feira (1) as críticas de aliados do prefeito Abílio Brunini (PL) sobre sua ausência no plenário da Câmara Municipal na semana passada. Durante a resposta, Siqueira cobrou mais ação e trabalho dos parlamentares e do prefeito, que, segundo ele, têm se concentrado apenas em ações midiáticas e ideológicas.
“Não tenho que ficar dando satisfação da minha vida. O Coronel Dias [Cidadania] ainda não mostrou para que veio. Infelizmente, só ficar discutindo pautas ideológicas não resolve os problemas da população. Vamos trabalhar por Cuiabá, que é melhor”, afirmou Siqueira, reforçando seu posicionamento crítico ao governo municipal.
O vereador criticou o foco da gestão de Abílio em ações que, segundo ele, são voltadas apenas para a aparência, como as ações populistas que incluem eventos como o “dia do piquenique na escola” e “banho de piscina”. Ele questionou as prioridades da administração e afirmou que, ao contrário de resolver problemas reais da cidade, o prefeito tem se concentrado em ações midiáticas.
“Hoje Cuiabá é uma vergonha. O prefeito só toma atitudes midiáticas e não resolve os problemas reais. Lá atrás, quando a oposição estava no poder, existiam CPIs, comissões processantes, um trabalho de fiscalização constante. Agora, o que vemos são ações superficiais que não ajudam em nada a cidade”, criticou o vereador.
Siqueira também enfatizou os problemas de infraestrutura e saúde da capital, além de questionar a gestão dos recursos municipais. “A saúde está pior do que antes, e a cidade continua suja. O prefeito dizia que o problema de Cuiabá não era falta de dinheiro, mas sim de gestão. Agora, ele está economizando R$ 1 milhão por dia. Mas, para quê? Onde está esse dinheiro? A cidade precisa de ação, não de desculpas”, concluiu o vereador.