Henrique Frazão e João Nunes - MT de Fato
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) declarou na manhã desta quarta-feira (26) a necessidade de fortalecer a base partidária e buscar um caminho político mais alinhado com sua visão e estratégia para o futuro.
“A gente precisa dialogar, construir e fortalecer um grupo que realmente tenha identidade e um projeto político definido. Não sou contra alianças, mas defendo que tudo seja debatido de forma coletiva”, afirmou Botelho.
A declaração do parlamentar ocorre em um momento de movimentações na base governista. Durante um evento do PRD, realizado na última terça-feira (25), foi anunciado o apoio da sigla à futura candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado e de Mauro Mendes (UB) ao Senado. Nos bastidores, também circulam informações de que o senador Jayme Campos (UB) pode concorrer ao governo, o que tem gerado articulações nos grupos políticos de direita.
Botelho comentou o evento e criticou a postura do ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, que teria antecipado o apoio do PRD sem uma ampla discussão dentro do grupo político. “Se ele está dando a posição pessoal dele, é uma coisa, mas política se constrói com diálogo e não com imposição”, pontuou o deputado.
Com a proximidade das eleições de 2026, são esperadas novas reuniões e desdobramentos sobre o futuro do deputado e sua posição no grupo político governista.