Após aderir por dois meses ao grupo do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), o ex-vereador Joaquim Antunes (PSDB) resolveu pular do barco e deixar o correligionário para integrar o grupo do também deputado estadual Fabio José Tardin, popular Fabinho. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (25) pelo ex-vereador à coluna Detonando.
Joaquim revelou estar cumprindo com combinado com Tardin que teria sido um dos seus apoiadores de campanha. O que chama atenção é que Avallone perde mais uma liderança de peso do seu próprio partido, isso demonstra o quão frágil tem ficado o grupo do tucano em Várzea Grande, cidade onde o deputado não demonstrou ter apoiado nenhum vereador eleito pelo partido no último pleito eleitoral.
Na última semana esta coluna havia revelado que o grupo caberia em um saveiro dois lugares, depois da veicular da matéria Avallone tratou de solicitar uma reunião de membros da diretoria do partido na cidade industrial que não compareceram 100% na reunião de alinhamento, como o número de pessoas foi pequeno o deputado preferiu não usar a reunião para falar que o grupo estaria se preparando para 2026.
A pergunta que fica agora é: será que, com a saída de Joaquim Antunes, o deputado agora passa a contar só com um apoiador na cidade?