Um idoso de 66 anos foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina, que na época dos fatos havia 7 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (21), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
O procurado teve o mandado de prisão expedido pela Vara de Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca local. O crime de abuso sexual foi cometido contra uma menina 7 anos, na época dos fatos. O suspeito foi localizado pelos policiais civis no Distrito de Nova Galileia.
Após cumprimento da ordem judicial, foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário. O trabalho operacional integra a operação nacional Caminhos Seguros 2025.
O crime
No ano de 2012, a mãe da criança procurou a Polícia Civil para registrar o crime. Ela relatou que sua filha estava brincando com a vizinha, neta do suspeito, quando o idoso mandou a menina entrar no banheiro para ele dar banho.
Conforme apurado, além de tocar as partes íntimas da vítima nesta ocasião, o suspeito também cometeu os abusos em outras ocasiões.