12 de julho de 2025 13:12

Seduc reforça meta de Mato Grosso fazer parte do Top 5 da educação pública nacional até 2026

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow

Na 1ª Convenção de Secretários Escolares de Mato Grosso, realizada em Cuiabá, nesta quinta-feira (20.3), o secretário de Educação, Alan Porto, destacou a meta de elevar a rede estadual de ensino ao top 5 nacional até 2026. “Nosso esforço é para levar Mato Grosso da oitava para a quinta posição no ensino médio nacional. Vamos conseguir, pois, temos os melhores profissionais do Brasil”, afirmou.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), reuniu secretários escolares, diretores regionais de educação, coordenadores de Gestão Escolar, Rede, Formação e Gestão de Pessoas. Ele ressaltou a importância da convenção como um espaço valioso para a troca de experiências, essencial para alcançar resultados ainda mais eficazes nas escolas da rede estadual.

O secretário também ressaltou que a convenção foi um espaço valioso para a troca de experiências e essencial para alcançar resultados ainda mais eficazes nas escolas. 

“Este é o momento de aprendermos uns com os outros e transformarmos nossas salas de aula em ambientes de excelência”, afirmou, destacando a importância da colaboração e do compartilhamento de conhecimentos para o avanço da educação mato-grossense.

Durante o evento, os participantes se dedicaram ao desenvolvimento e à validação dos macroprocessos e processos essenciais, atendendo às necessidades dos Técnicos Administrativos Escolares (TAEs) e secretários.

“Tivemos a oportunidade de sugerir alterações e adequações na rotina da secretaria. Fomos ouvidos e atendidos”, pontuou Nilton Zancanaro, secretário da Escola Estadual Cívico-Militar de Cáceres. 

Fernanda Alves da Silva Teles, secretaria da Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros, de Colíder, avaliou que o foco das discussões foi no desempenho do trabalho diário. “Isso, com certeza, foi o que queríamos. Nosso trabalho agora vai ganhar mais agilidade e eficiência”.

Além dos debates técnicos, a convenção também ofereceu atividades integrativas, focadas no bem-estar dos participantes e na melhoria do ambiente de trabalho.

Ao término do evento, foi criado um Procedimento Operacional Padrão (POP) para otimizar o fluxo dos processos nas 628 unidades escolares da rede.

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br/web/seduc/w/seduc-refor%C3%A7a-meta-de-mato-grosso-fazer-parte-do-top-5-da-educa%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica-nacional-at%C3%A9-2026

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow
2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade