22 de abril de 2025 19:38

Seduc reforça meta de Mato Grosso fazer parte do Top 5 da educação pública nacional até 2026

Informe Publicitário

Na 1ª Convenção de Secretários Escolares de Mato Grosso, realizada em Cuiabá, nesta quinta-feira (20.3), o secretário de Educação, Alan Porto, destacou a meta de elevar a rede estadual de ensino ao top 5 nacional até 2026. “Nosso esforço é para levar Mato Grosso da oitava para a quinta posição no ensino médio nacional. Vamos conseguir, pois, temos os melhores profissionais do Brasil”, afirmou.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), reuniu secretários escolares, diretores regionais de educação, coordenadores de Gestão Escolar, Rede, Formação e Gestão de Pessoas. Ele ressaltou a importância da convenção como um espaço valioso para a troca de experiências, essencial para alcançar resultados ainda mais eficazes nas escolas da rede estadual.

O secretário também ressaltou que a convenção foi um espaço valioso para a troca de experiências e essencial para alcançar resultados ainda mais eficazes nas escolas. 

“Este é o momento de aprendermos uns com os outros e transformarmos nossas salas de aula em ambientes de excelência”, afirmou, destacando a importância da colaboração e do compartilhamento de conhecimentos para o avanço da educação mato-grossense.

Durante o evento, os participantes se dedicaram ao desenvolvimento e à validação dos macroprocessos e processos essenciais, atendendo às necessidades dos Técnicos Administrativos Escolares (TAEs) e secretários.

“Tivemos a oportunidade de sugerir alterações e adequações na rotina da secretaria. Fomos ouvidos e atendidos”, pontuou Nilton Zancanaro, secretário da Escola Estadual Cívico-Militar de Cáceres. 

Fernanda Alves da Silva Teles, secretaria da Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros, de Colíder, avaliou que o foco das discussões foi no desempenho do trabalho diário. “Isso, com certeza, foi o que queríamos. Nosso trabalho agora vai ganhar mais agilidade e eficiência”.

Além dos debates técnicos, a convenção também ofereceu atividades integrativas, focadas no bem-estar dos participantes e na melhoria do ambiente de trabalho.

Ao término do evento, foi criado um Procedimento Operacional Padrão (POP) para otimizar o fluxo dos processos nas 628 unidades escolares da rede.

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br/web/seduc/w/seduc-refor%C3%A7a-meta-de-mato-grosso-fazer-parte-do-top-5-da-educa%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica-nacional-at%C3%A9-2026

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade