22 de abril de 2025 18:21

Polícia Civil identifica autores de pichações alusivas à facção criminosa em Juína

Informe Publicitário

Três pessoas maiores de idade foram presas por envolvimento em práticas de pichações e vandalismo no município de Juína. Além delas, outros quatro menores foram apreendidos.

A apreensão e prisão foram realizadas nesta quinta-feira (20.3), logo após denúncia de que um grupo de pessoas estaria pichando muros da cidade e câmeras de monitoramento do Programa Vigia Mais MT, do Governo do Estado, com as iniciais e demais dizeres alusivos às ações de uma facção criminosa.

Tão logo a Polícia Civil tomou conhecimento sobre o fato, deu início às diligências para levantar informações, bem como obter acesso a imagens de videomonitoramento do Vigia Mais MT no município que pudessem colaborar com as investigações.

Com base nas informações até então levantadas, os policiais chegaram à identificação do grupo suspeito de praticar o ato. Com os menores, os policiais encontraram resquícios de materiais usados nos pichamentos, na cor vermelha, idêntica ao que foi utilizada nas pichações. Além disso, também foram encontrados entorpecentes.

Após a ação, todos foram conduzidos até a delegacia, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis, conforme situação de cada um dos envolvidos.

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br/web/pjc/w/pol%C3%ADcia-civil-identifica-autores-de-picha%C3%A7%C3%B5es-alusivas-%C3%A0-fac%C3%A7%C3%A3o-criminosa-em-ju%C3%ADna

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade