Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Verdades Ocultas”, com o objetivo de prender seis faccionados envolvidos na tortura, homicídio e ocultação de cadáver de Andrey César Giacomini Xaviar, desaparecido desde o dia 6 de março em Cocalinho, a 923 km de Cuiabá.
A operação cumpre 7 mandados de busca e apreensão, com alvos identificados durante a investigação do caso. Segundo informações da polícia, no dia 4 de março, Andrey foi alvo de um “salve” após ser acusado de cometer abuso contra uma criança de 7 anos. Após ser brutalmente torturado, a vítima foi liberada. No entanto, na madrugada do dia 6, Andrey foi sequestrado pelos faccionados e não foi mais visto desde então.
A Polícia trabalha com a hipótese de que Andrey tenha sido morto e o corpo enterrado pelos criminosos, seguindo o “modus operandi” da facção. O investigado já tinha passagens por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo alvo de outras torturas anteriormente. Os suspeitos são, em sua maioria, homens da facção e uma mulher, sendo dois deles responsáveis por executar as torturas.
Além disso, as investigações revelaram que outros envolvidos, como o pai da criança supostamente vítima de abuso e o proprietário da casa onde o crime aconteceu, também participaram da trama criminosa.
Delegado Danilo Rodrigues, responsável pela investigação, conseguiu o deferimento das ordens judiciais, e a ação conta com o apoio de diversos órgãos da segurança pública, que destacaram a importância de combater o avanço das atividades criminosas e a gravidade dos crimes cometidos.
A operação segue em andamento para localizar e prender todos os envolvidos.