23 de abril de 2025 04:24

Deputado Faissal defende direitos da população de Alta Floresta em Audiência sobre Pedágio na MT-320

Informe Publicitário

Na manhã desta terça-feira (18), o deputado Faissal Calil (Cidadania), durante a Audiência Pública promovida pela Ager e Sinfra-MT, que debateu sobre as obras de melhorias a serem executadas em razão do quarto termo aditivo, referentes à concessão do pedágio da Via Brasil, cobrou a presença do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta.

“Cadê o governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta? Pois foram eles que assinaram o contrato, eles que deveriam estar aqui. Não foram uma e nem duas mensagens que encaminhamos ao governo, em relação ao pedágio. Eles sabem da problemática. Só eles sabem solucionar”, afirmou o parlamentar

Representando o Poder Legislativo Estadual na audiência, Faissal Calil fez questão de defender os direitos dos moradores da região.

Na ocasião, o parlamentar apresentou uma série de documentos e dados que comprovam a nulidade do aditivo firmado pela Via Brasil, AGER e SINFRA, o qual removeu obras previstas inicialmente no contrato, como os acostamentos e postergou várias outras, impactando diretamente a comunidade. Além disso, ele levantou as reclamações dos residentes próximos à praça de pedágio, que se sentem prejudicados pela cobrança ilegal do pedágio.

Ainda lembrou de uma ata que comprova o erro da localização em que foi instalada a praça de pedágio e consequentemente desrespeitou a população.

“A ata é muito clara ao mencionar que a praça de pedágio será instalada a 23 quilômetros de Alta Floresta, para não penalizar os moradores que residem próximo ao município. Infelizmente o governo não respeitou”, acrescentou.

Segundo o parlamentar, o debate evidenciou a insatisfação da população com a administração do pedágio e a necessidade urgente de maior transparência e responsabilidade por parte dos órgãos reguladores.
“Essa audiência reflete o compromisso em defender os interesses da população e buscar soluções que atendam às necessidades da comunidade local”, concluiu.

O evento legislativo contou com a presença do secretário adjunto de Logística e Concessões da Sinfra-MT, Caio Albuquerque, do prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, e de prefeitos de cidades vizinhas, além de vereadores e representantes do comércio local.

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade