30 de abril de 2025 07:12

Pivetta se prepara para candidatura ao governo, mas não exige renúncia de Mauro Mendes

Informe Publicitário

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que está se preparando para ser candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026, ressaltando que se preparou ao longo de toda sua vida para essa possível candidatura. Pivetta também comentou sobre a possibilidade de renúncia do governador Mauro Mendes (União), caso ele decida disputar o Senado Federal. No entanto, ele garantiu que não cobrará que o governador renuncie ao cargo.

“Eu estou me preparando. Me preparei a vida toda e continuo me preparando para ser candidato a governador. Se o Mauro decidir renunciar para concorrer ao Senado, é uma decisão exclusivamente dele, e até agora nós não tivemos uma conversa formal sobre isso. Nem eu cobrei e nem ele falou nada sobre”, explicou Pivetta à imprensa.

Quanto à possível renúncia de Mauro Mendes, que deve acontecer em abril caso ele decida disputar o Senado, Pivetta disse que vê essa situação como uma “hipótese” e afirmou que aguarda a decisão com tranquilidade e sem pressa.

“Estou tranquilo, ajudando no Governo que me comprometi, sem nenhuma ansiedade”, destacou o vice-governador.

Em relação às alianças partidárias para as próximas eleições, Pivetta revelou que está otimista e já trabalha na construção de um grupo político composto por partidos de centro-direita e direita.

“Estamos conversando com todos os partidos de centro-direita e estou muito otimista. Tenho esperança de que conseguiremos fazer uma boa composição. Eu sempre digo que não vamos vender nossa alma, mas buscaremos agregar o maior número de mato-grossenses possível para que o Estado continue prosperando”, afirmou Pivetta.

“Se Deus e o povo de Mato Grosso quiserem, nós vamos procurar fazer o melhor que está sendo feito hoje”, concluiu o vice-governador.

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade