O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), esteve presente no Rio de Janeiro neste domingo (16), participando de um ato público em apoio à anistia dos presos condenados pelos ataques à sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. O protesto ocorreu na orla de Copacabana, e contou com a presença de diversas autoridades.
Nas redes sociais, Mauro compartilhou uma foto ao lado da primeira-dama Virginia Mendes e do ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando sua presença no evento. “Estamos no RJ junto do presidente @jairmessiasbolsonaro no ato em favor da anistia”, publicou ele.
O governador aproveitou a ocasião para criticar as sentenças impostas aos envolvidos nos ataques, afirmando que algumas condenações são desproporcionais. “As penas estão ultrapassando até as de pessoas condenadas por homicídio e roubo. Precisamos questionar essas decisões, que são completamente desproporcionais, enquanto os verdadeiros criminosos continuam sendo beneficiados pela frouxidão das leis”, afirmou.
Além de Bolsonaro, o evento contou com a presença de outros apoiadores, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL).