Grupo do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) se desintegrou em Várzea Grande, diversos correligionários do parlamentar estão aderindo a outros grupos políticos após ficar abandonados. Na terra de Couto Magalhães o empresário William Cardoso que comandou por diversos anos o ninho tucano sempre cuidou de agregar o grupo, após sua saída dos bastidores da política para dedicar aos seus negócios Avallone perdeu a credibilidade que já não tinha na cidade por nunca ser visto no município somente em período eleitoral.
O que chama atenção que desta coluna que muitos correligionários estavam há quase uma década no grupo do deputado só que nunca foram ouvidos ou agraciados, o que todos esperavam era somente uma conversa que nunca aconteceu desde a eleições estaduais em 2022 quando Avallone deixou de ser somente um suplente que assumia a vaga de parlamentar em lugar de outros colegas de partido e passou a ocupar efetivamente a cadeira de deputado eleito.
Outro ponto narrado por uma pessoa que era ligada a Carlos é que o grupo percebeu que Avallone teria dado atenção somente a Cuiabá onde a esposa consagrou eleita em 2024 ao cargo de vereadora e já Várzea Grande seu grupo nunca foi ouvido, vale lembra que a cidade industrial nas últimas eleições deram mais de mil e quinhentos votos ao deputado que parece não lembrar disso.
Algumas pessoas do partido já comentam que o grupo Avallone atualmente caberia em um saveiro dois lugares de tão pequeno que ficou na cidade industrial.