17 de março de 2025 08:28

PF faz operação e mira em vereadores de Várzea Grande

Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), uma operação que investiga supostos crimes eleitorais em Várzea Grande, envolvendo os vereadores Adilsinho (Republicanos) e Feitoza (PSB). Os parlamentares foram alvos de busca e apreensão em suas residências e gabinete na Câmara Municipal.

Os mandados foram cumpridos pela Delegacia de Defesa Institucional (Delinst) da Polícia Federal. Durante as buscas, celulares dos gabinetes e dos vereadores foram apreendidos, assim como notbooks e documentos suspeitos.

As investigações são oriundas das eleições do ano passado, quando dois homens foram presos no dia da eleição com materiais de campanha dos dois vereadores, e uma quantia de R$ 1.7 mil em dinheiro.  Os dados extraídos dos celulares dos dois embasaram o pedido de busca e apreensão realizados hoje. 

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Várzea Grande afirmou que se disponibilizou para auxiliar a Polícia Federal em todas as solicitações e confirma que não houve buscas na parte administrativa ou em outros gabinetes. “Reiteramos o comprometimento da Câmara com a legalidade e o interesse público, colocando-nos à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos necessários”.

Fonte; Gazeta Digital

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade