20 de junho de 2025 09:16

Líderes de facção criminosa em MT são presos no Rio de Janeiro

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow

Uma ação integrada entre as forças de segurança de Mato Grosso e do Rio de Janeiro levou à prisão de lideranças de facção criminosa do estado, na quarta-feira (19), na cidade do Rio de Janeiro. Foram presos os faccionados A.A.C., conhecido como Tucão, e U.A.B. Os dois foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio de Janeiro e, posteriormente, levados para uma penitenciária.

Tucão era foragido da Justiça de Mato Grosso e possuía um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal em razão de uma condenação de 39 anos, 11 meses e 25 dias de reclusão em regime fechado. Já U.A.B. cumpria pena em regime semiaberto e teve a regressão cautelar determinada por ter violado o monitoramento eletrônico.

As prisões são resultado do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, para combater as facções criminosas no estado. Elas envolveram as forças mato-grossenses da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Federal, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (DRCI). 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Federal e Polícia Militar do Rio de Janeiro também auxiliaram nas prisões. 

Fonte: MP-MT (Com informações da Secom-MT)
 

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow
2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade