17 de março de 2025 06:54

Abílio determina auditoria em contrato de estacionamento rotativo de Cuiabá após gastos de R7,1 milhões

Foto: Reprodução/Facebook Abilio Brunini

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou na última semana que será realizada uma auditoria no contrato com a empresa CS Mobi, responsável pela administração do sistema de estacionamento rotativo na cidade. Em entrevista à imprensa, Abílio revelou que a Prefeitura de Cuiabá já pagou cerca de R 7,1 milhões à empresa, considerando um gasto mensal de aproximadamente R650 mil.

“A prefeitura paga R 650 mil por mês para a empresa e, ainda assim, a cobrança é feita dos motoristas. Isso é um absurdo. Se todas as vagas forem ocupadas até atingir o valor do contrato, está tudo certo. Mas, se não for o caso, somos nós que temos que arcar com essa diferença”, afirmou o prefeito, demonstrando preocupação com os custos e a transparência do serviço prestado.

O sistema de estacionamento rotativo, popularmente conhecido como “Cuiabá Rotativo”, foi implementado em novembro de 2023, mas as cobranças para os motoristas começaram apenas no final de fevereiro de 2024. A proposta inicial da Prefeitura de Cuiabá era que a CS Mobi não só administrasse o estacionamento, mas também contribuísse para a revitalização da região central da cidade e promovesse a rotatividade de veículos.

O contrato entre a prefeitura e a empresa tem validade de 30 anos, o que tem gerado questionamentos sobre a continuidade e as condições do acordo ao longo do tempo. O valor da cobrança é de R3,40 por hora para carros e R 2 por hora para motos, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Nos domingos e feriados, o estacionamento é gratuito.

A auditoria determinada por Abílio visa verificar os termos do contrato e a eficiência do serviço prestado, além de avaliar a necessidade de ajustes no acordo, considerando o impacto financeiro para o município e para os motoristas.

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade