17 de março de 2025 14:42

Não é só Memphis: Corinthians se aproxima de estrelas e pensa em novo reforço de peso para 2025

Contratação do holandês abriu portas para o Timão recuperar confiança de grandes jogadores sobre projeto do clube. Diretoria estuda nova “contratação de impacto” para o próximo ano

A contratação de Memphis Depay e a perspectiva de um 2025 diferente são alguns dos artifícios usados pelo Corinthians para atrair grandes jogadores ao clube. O plano é ter mais estrelas para potencializar a marca dentro e fora de campo.

Apesar das dificuldades financeiras e da incerteza sobre a continuidade de Augusto Melo na presidência, o Corinthians tem traçado um audacioso plano projetando as próximas temporadas. A intenção é buscar ao menos um grande reforço a cada ano, como foi a chegada de Memphis ao clube em 2024.

Memphis chegou foi a grande contratação do Corinthians nos últimos anos  — Foto: Marcos Ribolli

Memphis chegou foi a grande contratação do Corinthians nos últimos anos — Foto: Marcos Ribolli

A aproximação do clube de jogadores estrangeiros e também brasileiros que atuaram ou atuam na seleção brasileira tem sido feita nos últimos meses pelo executivo Fabinho Soldado. Com o projeto de Memphis como exemplo, o objetivo é mudar a imagem do clube nos bastidores.

O executivo de futebol tem contado com o apoio dos jogadores do atual elenco, que o ajudam em conversas sobre o ambiente, estrutura e a gestão do clube. O caso mais recente foi o encontro entre Memphis e Neymar – o holandês não escondeu a vontade de atuar ao lado do craque.

A fama de mau pagador e as crises técnica e administrativa afastaram nos últimos anos a chegada de grandes jogadores. O caso de Willian, que deixou o clube depois de sofrer ameaças de torcedores, também é usado como exemplo para mostrar a mudança de mentalidade a curto prazo.

No início do ano, segundo apurou o ge, o Corinthians sofreu seguidas negativas no mercado em busca de reforços. Aos poucos, o clube passou a receber ofertas de jogadores interessados em atuar no Brasil e especificamente no Timão. O trabalho é para recuperar a confiança de agentes, jogadores e investidores.

Memphis Depay posa com o diretor Fabinho Soldado e a camisa do Corinthians — Foto: Divulgação

Memphis Depay posa com o diretor Fabinho Soldado e a camisa do Corinthians — Foto: Divulgação

Papo com multicampeão

Um dos exemplos recentes do projeto do Corinthians em se aproximar de estrelas do futebol mundial foi a breve negociação com o zagueiro espanhol Sergio Ramos.

Livre no mercado desde a saída do Sevilla, o zagueiro foi oferecido ao Corinthians e teve um projeto apresentado por Fabinho Soldado. O jogador gostou da estrutura, da história do clube e reagiu positivamente à possibilidade de uma experiência no Brasil.

Sergio Ramos estava no Sevilla — Foto: Efe

Sergio Ramos estava no Sevilla — Foto: Efe

A partir daí, a direção alvinegra esbarrou no alto investimento que teria de fazer para contar com o zagueiro de 38 anos no elenco. A reta final da temporada e a incerteza sobre o calendário de 2025 acabaram esfriando a investida do Timão.

A chegada de Sergio Ramos, neste momento, foi descartada pelo Corinthians. A classificação para a Conmebol Libertadores, porém, deve fazer o clube ir ao mercado em busca de reforços pontuais e de um jogador midiático, que se encaixe no perfil desejado e que possa ter o mesmo resultado técnico e de marketing como teve Memphis Depay.

Melhorias no CT

A estrutura do CT Joaquim Grava, que surpreendeu Memphis Depay, é um trunfo que o Corinthians pretende utilizar ainda mais ao “vender” o clube para jogadores estrangeiros.

Rolê do Memphis: atacante do Corinthians está curtindo São Paulo

O centro de treinamento do Corinthians pode até passar por uma grande reforma nos próximos anos. Fabinho Soldado tem liderado a mudança de processos e de melhorias no local. O dirigente desenhou a ampliação do CT, com o aumento do local onde os jogadores concentram, do refeitório e da academia.

+ Leia mais notícias do Corinthians

A modernização dos espaços internos é vista pelo executivo de futebol como uma maneira de o Corinthians se manter entre os clubes de melhor estrutura do mundo. No entanto, o investimento em melhorias depende justamente do aumento das receitas.

Fabinho Soldado é diretor executivo de futebol do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Fabinho Soldado é diretor executivo de futebol do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O CT Joaquim Grava foi inaugurado em 2010, quando Ronaldo Fenômeno jogava pelo clube. Ao longo dos anos, o espaço passou por melhorias e ampliações, como a construção do Lab R9. Recentemente, o clube iniciou obras pontuais para a ampliação do local.

Fonte: GE

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade