Solidariedade: alunos e pais arrecadam roupas, brinquedos e alimentos para o Natal de famílias carentes
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Alunos da escola Modelo, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, decidiram transformar o Natal de centenas de famílias.Durante o ano letivo, os professores, funcionários e alunos passaram a desempenhar atividades extraclasses, além de arrecadação de alimentos e roupas que seriam doados para uma entidade sem fins lucrativos.
Os professores da unidade puderam trabalhar na prática a conscientização nos alunos e instigar a compaixão com o próximo, além de replicarem todo o conhecimento com a família.
A diretora da unidade, Vania Aparecida Mourato Paulino Oliveira, lembra com muito orgulho da campanha -Natal solidário, ‘começou em 2014, de um desejo de ensinar aos meus alunos da escola o quanto é importante servir ao próximo. Já que essa atitude já fazia parte da minha família. Me orgulho em ver o projeto prosperando e contribuindo para a formação de cidadãos do bem’.
Caixas de alimentos, produtos de higiene, roupas e brinquedos serão doados para a entidade Legião da Boa Vontade ( LBV-Cuiabá) que atende mais de 30 mil pessoas em Mato Grosso e, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios.
Marina Muniz, mãe de aluno e moradora da região, faz questão de ensinar aos filhos o verdadeiro significado de contribuir com famílias que dependem das doações, ‘faço parte da família Modelo e do projeto Natal Solidário! O menino Jesus, nos ensinou sobre o amor fraterno. E uma das formas de demonstrar esse amor, é através da solidariedade. Papel esse, que a Escola Modelo, desempenha com muito carinho e esforço. Ensinando aos alunos, com exemplos práticos, o compartilhamento, o amor e o respeito ao próximo. É um orgulho sublime, ver meus filhos fazerem parte dessa instituição tão abençoada!’.
A coordenadora da escola, Maria Aparecida Mourato Maran, já faz planos para próxima ação, em 2025, ‘se tornou uma missão pessoal para nós! Esperamos que em 2025 não seja diferente, que possamos continuar com esse mesmo espírito solidário e, unidos cada vez mais atingiremos mais e mais famílias ‘.
‘Nos últimos anos a iniciativa criou forças junto à comunidade escolar, hoje tem doação até de ex-alunos que fizeram parte da escola e voltam todos os anos para contribuir. Me enche de orgulho como professora!’, afirmou a professora Maria Valdenir Silva Ferreira.
O representante da LBV-MT, Júnior Alcantara, Gestor Administrativo, agradeceu o empenho da escola em se preocupar com o próximo e, principalmente, de não medir esforços na arrecadação de todo material que ajudará crianças e idosas.
Como doar ou se tornar um voluntário:
lbv.org/cuiaba-mt/
Veja fotos da ação: