Faissal mostra assinatura de Wilson e diz que Lúdio fez “palhaçada”na ALMT

Getting your Trinity Audio player ready...

O embate teve início após Abilio articular com deputados estaduais a apresentação de projeto que revogaria a Lei do Transporte Zero

Odeputado estadual Faissal Calil (Cidadania) divulgou um vídeo nas redes sociais rebatendo o colega de Parlamento e candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT),  afirmado  que o projeto de revogação da Lei do Transporte Zero, que o petista classificou como  “malandragem”, foi assinado por Wilson Santos (PSD), seu parceiro defesa dos pescadores.

O embate entre os parlamentares começou após o adversário de Lúdio na disputa pela Prefeitura, deputado federal Abilio Brunini (PL), articular com deputados estaduais para ser apresentado um projeto de lei com o objetivo de revogar a lei que proíbe a pesca, transporte e armazenamento de peixes nos rios de Mato Grosso por cinco anos.

Na sessão ordinária dessa quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa, Lúdio “detonou” o projeto assinado por Faissal e pelos deputados estaduais Gilberto Cattani (PL) e Sebastião Rezende (União Brasil). Na ocasião, disse que o projeto tem como objetivo revogar a Lei 12.434, que flexibilizou a lei inicial, nº 12.197, permitindo  a pesca de mais de 18 espécies de peixes.

A revogação proposta pelos aliados de Abilio revogaria essa flexibilização e voltaria a proibir a pesca de qualquer espécie.

Faissal, que é coordenador da campanha de Abilio, mostrou no vídeo a assinatura de Wilson no projeto e disse que Lúdio protagonizou uma “grande palhaçada” no Plenário.

“Lúdio protagonizou uma grande palhaçada aqui na Assembleia Legislativa falando que o projeto da pesca que nós apresentamos é maldoso com os pescadores. Mas veja só, Lúdio, você disse que foi uma malandragem feita pelos deputados que apoiam o candidato Abilio, certo? Mas o projeto de minha autoria vem assinado pelo Wilson Santos, que apoia você”, disparou Faissal.

Wilson assinou junto a Lúdio e ao deputado estadual Valdir Barranco (PT) um substitutivo integral solicitando a revogação da primeira lei. Diante do imbróglio, os aliados de Abilio pediram que a matéria fosse retirada de pauta durante a sessão, porém, o pedido não teria sido formalizado via ofício e, por isso, a matéria – já com o substitutivo – segue em tramitação na Assembleia.

Fonte: RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *